Google+

Uma casa para chamar de sua

Por em janeiro 23, 2017

Estamos no mês de Janeiro. O mês de pôr em prática todos os planos que não deram certo no ano anterior, juntamente com novas idéias e projetos que melhorem à nossa vida, tanto no âmbito pessoal, como no âmbito profissional.

Nosso clube deu passos importantes para o ano que se inicia, portanto o Mengão pode curtir a ressaca de hoje tranquilamente 🙂

Ainda em 2016, o Flamengo conseguiu concretizar um acordo para jogar em uma Arena. Claro que falta realizar alguns ajustes, como por exemplo: obras, pensar em ações que envolvam o sócio torcedor na promoção dos jogos nesse local, etc. Mas é obvio que um grande passo foi dado. É para se comemorar tal feito. Afinal de contas, jogar no RJ é bom para evitar o desgaste dos atletas, o que nos torna mais competitivo em 2017.

Outra conquista interessante, foi a construção/reforma do CT. Há muitos décadas, era sonho de todos os rubro-negros que tal empreendimento pudesse ser utilizado pelos profissionais do nosso querido e amado(e cornetado por muitos) futebol do Flamengo.

Através da cerimônia de inauguração feita pela clube, é possível observar mesmo à distância, que tal local ficou espetacular. Portanto, aqueles que envergarão o manto sagrado a partir de 2017, tem mais um motivo para render 100% dentro das quatro linhas às quartas e aos fins de semana.

Muitos “especialistas” sempre disseram, que ficávamos atrás de muitos clubes de futebol no quesito: estrutura física/profissional. O que na minha opinião, não deixava de ser uma verdade.

Mas foi nítido ao acompanhar os “tais especialistas” perplexos no dia da inauguração do nosso CT. Não sei se pela felicidade de ver o maior clube do país se tornando um espelho para os clubes médios/pequenos ou talvez estivessem com receio do nosso futebol rubro negro encher cada vez mais a sala da gávea de troféus.

A primeira mudança que a massa rubro negra pode perceber é: a possibilidade de realizar a pré-temporada in loco. Na nossa casa.

Além da nossa casa ser o melhor local para se viver, para o Flamengo não há nada melhor do que realizar a preparação para 2017 no Ninho do Urubu, pois além de economizar financeiramente com hospedagem, também evita o desgaste de viagens durante esses período. E também dá uma motivação extra aos jogadores, afinal de contas, dessa forma todos eles podem permanecer próximos de seus familiares. Se estivéssemos jogando uma partida de vídeo game, seria possível afirmar que já temos uma barra de energia extra para no início da fase.

Entre as estruturas demonstradas na inauguração, foi possível observar que toda comissão técnica terá a sua disposição, uma ampla gama de serviços de primeiro nível: salas de musculação, refeitório para a realização das refeições em tempo integral, sala dedicada para estudos técnicos, espaço reservado para fisioterapia, recuperação dos atletas, conforto para os atletas que ali permanecerem, entre outras possibilidades…

Particularmente, espero que comissão técnica e o centro de inteligência aproveitem tal estrutura para criar grande estratégias rubro negras, e coloquem os jogadores para entenderem/participarem das mesmas. Afinal de contas, lá não é local para jogador ficar brincando de tótó (ou pebolim) ou assistindo televisão.

Outro ponto que achei grandioso para o novo CT do Mengão foi a possível injeção de ânimo para os jogadores da nossa nossa base. Infelizmente, a conclusão do módulo da base não foi possível ser finalizada a tempo da inauguração do módulo profissional, mas a garotada poderá herdar o espaço utilizado pelo profissional até o fim do ano passado. O que também não deixa de ser um avanço.

Além disso, a possibilidade de um jogador novato vislumbrar à continuidade de carreira no Mais Querido, após ser lançado no futebol cascudo dos profissionais, são enormes. Afinal de contas não existe mais bobo no futebol. E após identificar que a profissionalização do futebol no clube está acontecendo, você acha que esses caras vão querer sair rapidamente do clube? Acho que a médio e longo prazo, seja bem difícil disso ocorrer.

Éprovável que tenhamos jogador(es) de impacto midiático nesse ano. Pelas noticias que o clube divulga, novos patrocínios estão chegando, logo tendem aumentar os ganhos financeiros. Com isso, já podemos dizer que o Mengão vai virar o Tio Patinhas do futebol brasileiro para desespero dos adversários?

Vamos torcer para que a diretoria faça contratações de impacto que não gere só marketing, mas principalmente retorno técnico. Não podemos mais errar/equivocar no futebol. Já temos uma estrutura sólida para almejar títulos: CT, bufunfa e Torcida Fodona.

Bem, agora vamos acompanhar o trabalho da estrutura do futebol e torcer para que façam o melhor.

E convenhamos: é impossível não se emocionar com a aquele bandeirão fantástico lá do CT. O que aliás, devia ser obrigação para qualquer jogador novato que chegar ao clube observar aquela imagem. E perceber que aquela bandeira gigante deve ser honrada, afim de permanecer tremulando e trazendo bons ventos rubro negros para aqueles que lá estão.

E nós, rubro-negros, vamos fazer a nossa parte: acompanhar, torcer e criticar quando necessário na arquibancada. Que é o nosso lugar sagrado.

Aliás, torcer é o que a Nação Rubro Negra sabe fazer de melhor.

Espero que todo o investimento feito no futebol seja eficiente dentro de campo. Pois o Mengão vive de conquistas. Não podemos esquecer que nosso DNA está o seguinte: Vencer, Vencer, Vencer.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.