Google+

A camisa do Flamengo e seu valor inestimável

Por em janeiro 25, 2017

Bom dia Rubro Negros!

Muitos dizem que ter muito dinheiro, é uma ótimo atalho para se conseguir fama e status. Porém, muitos se esquecem que a fama e o status não nasceram por causa do dinheiro. E sim, pela capacidade de se produzir algo inovador e como isso se tornará o diferencial social do indivíduo que se beneficie de tal criação para o seu cotidiano. Esses são os verdadeiros conceitos de fama e status, respectivamente.

Em 1895 foi fundado um clube de regatas por seis jovens remadores. Eles queriam criar algo novo. Algo que impactasse não só nas suas vidas, mas sim, na vida de muitos indivíduos. Acredito que independentemente de onde eles possam estar nesse momento, e se eles tiverem acesso ao que acontece aqui no nosso plano, eles devem estar muito felizes por estarem presenciando aonde a criatura chegou e o que se tornou o Clube de Regatas do Flamengo.

As muitas glórias conquistadas pelos bravos lutadores que envergaram o manto vermelho e preto, só fizeram aumentar a fama e status do clube.

Fama e status que sempre foram ostentadas em sua maioria, pelos mais humildes. Pelo povo que nada tinha e nada têm, e também por poucos que muito têm, e não ligam em fazer parte do status e da fama que o povão que veste vermelho e preto proporcionou e proporciona até hoje. Ou seja, a mistura completa de cultura e classes, na mais pura essência. E percebam: o dinheiro nada têm haver com isso.

Feito esse, que só fez aumentar o valor do Clube e do pano vermelho e preto que lá contem.

Além do valor inestimável de glórias e conquistas, existe o valor que o povo está disposto a pagar para adquirí-lo. Esse binômio se chama: fama e status.

Por causa da comoção da população em ostentar um manto vermelho e preto, o próprio passou a ser cobiçado por grandes empreendedores em vincular a sua marca em um local tão singular e que pudesse estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

Invertendo o dito popular que muitos proliferam, a fama e o status vieram antes do dinheiro. Isso prova que dinheiro não compra tudo nessa vida.

Atualmente, o Flamengo contém uma gama de patrocínios. E muitos vão além da exposição na camisa. Afinal de contas, isso é fruto das glórias passadas e conquistas recentes que o vermelho e preto coleciona na memória de todos e também de forma material lá na sala de troféus da Gávea.

Muito se comemora sobre a chegada recente de patrocínios com cifras milionárias. São os novos tempos. Frutos de um trabalho de gestão sério que é feito no clube e que merece ser exaltado e criticado quando deve ser criticado. Torço para que eles continuem tendo mais acertos do que erros.. Independentemente de pessoas que lá estejam.

À torcida, e principalmente os dirigentes, não podem esquecer que dinheiro veio depois da fama, das glórias que o bravos envergadores do manto sempre tiveram ao competirem esportivamente. Especialmente no Futebol. Por isso, dentro das quatro linhas temos que continuar sempre no topo. Sempre conquistando tudo que vier pela frente, afinal de contas Flamengo é Flamengo e o seu povo desde de 1985 nunca colocou o dinheiro em primeiro lugar.

Saudações Rubro Negras !!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.