NA WEB
    Google+

    Berrío no Flamengo

    Por em janeiro 26, 2017

    E o Clube de Regatas do Flamengo continua sua procura pelos atacantes de lado, para reforçar o time em busca do tão sonhado Bicampeonato da Libertadores da América. O acerto da vez se deu diretamente com os atuais campeões da Libertadores. Orlando Enrique Berrío Melendez, que completará 26 anos em fevereiro, é o próximo reforço do Rubro Negro.

    Atacante veloz e forte (1.80 m e 80 kg) e com participação nas últimas convocações da seleção colombiana, Berrío se destacou na última temporada, quando marcou 4 gols no torneio sulamericano e ajudou o time colombiano a levantar o caneco da competição mais importante do continente.

    Analisando friamente os números, o atacante colombiano não apresenta índices de impressionar. Com 41 gols marcados em 218 jogos, apresenta uma média de 0.19 gol por jogo. Entretanto, se analisarmos apenas a última temporada, essa média já sobe para 0.33 gol por jogo, uma vez que o colombiano chegou 17 vezes aos gols adversários em 52 aparições.

    Berrío sai do Atlético Nacional com uma percepção positiva da torcida “Verdolaga”. Diversos depoimentos em redes sociais dão a dimensão da importância do jogador ao clube colombiano. Basta fazer uma procura pela hastag #GraciasBerrio no Twitter e diversas mensagens de agradecimento são mostradas, exaltando a importância do atacante, assim como a sua entrega e disposição.

    Entrega e disposição são exatamente as características mais desejadas pelos torcedores do Flamengo. Com o pé atrás pelo fracasso da contratação do atacante Marcelo Cirino, alguns torcedores já se apressam a rotular o colombiano como um novo “Cirino com grife”. Contudo, recomendo esperar e não se levar com preconceitos. Vamos dar tempo para Berrío se apresentar e começar a envergar o Manto em campo. Aí sim, poderemos ter uma visão melhor e opinião mais embasada do novo jogador do Flamengo e que esperamos que seja peça fundamental em busca do Bi da Libertadores, tanto para o Flamengo, como para o atacante.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.