NA WEB
    Google+

    Sobre a venda de Jorge

    Por em janeiro 26, 2017

    Finalmente no dia de hoje saiu a notícia da venda do lateral esquerdo Jorge para o clube francês do Mônaco. O que muitos especulavam desde a metade da temporada passada, acabou por se concretizar, naquela que já tratam como a venda mais lucrativa da história do Flamengo, superando os 15 milhões de reais arrecadados na venda de Renato Augusto. Os números ainda não foram confirmados pela diretoria. Só se sabe que detentor de 70% do passe do promissor lateral, o clube deve embolsar uma bolada em breve.

    Jorge atua na base do Mais Querido desde os 11 anos. Sempre com destaque pelas categorias de base, surgiu como uma jovem promessa na Copa São Paulo de Júnior de 2015. Contudo, mesmo antes disso, já havia feito sua primeira partida como profissional Rubro Negro. No campeonato Carioca de 2014, participou do empate contra o Bangu por 2 x 2, quando o técnico interino Marcelo Buarque lançou mão do time de garotos, pela competição estadual.

    Atualmente com 20 anos, Jorge tem confirmada sua venda exatamente no dia seguinte de sua estreia pela seleção principal do Brasil. Participou da partida de ontem, contra a Colômbia, em amistoso beneficente para ajudar as famílias da tragédia da Chapecoense.

    Lateral de grande técnica e ótimo parte ofensiva, Jorge disputou 82 jogos com o Fla e marcou 5 gols, além de dar 5 assistências. Com sua saída do elenco, o time do Fla contará com a entrada do peruano Trauco como titular e provavelmente na reserva teremos a efetivação do jovem Michael, que disputou a última campanha da Copinha, no último mês de Janeiro. Resta saber se a diretoria irá repor o elenco com mais uma peça experiente, para a disputa da Libertadores da América.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.