Google+

Flamengo: agora é pra valer

Por em janeiro 27, 2017

Enfim, chegou a hora da estreia oficial do Mais Querido em 2017. Neste sábado (28/01), o Flamengo encara o Boavista, às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal (RN), pelo Campeonato Carioca. Com seus principais jogadores (à exceção de Ederson e Conca, ainda em recuperação) inscritos na competição, o técnico Zé Ricardo terá mais de um mês para ajustar o time visando à estreia na Libertadores, no próximo dia 08 de março diante do San Lorenzo, da Argentina. Mas, enquanto a Liberta não vem, o que temos para hoje é a Taça Guanabara. Então vamos conhecer um pouco melhor nossos primeiros adversários:

BOAVISTA (28/01)

Recheado de velhos conhecidos do torcedor rubro-negro, o time de Saquarema será comandado do banco de reservas por Joel Santana, o Papai Joel, técnico campeão estadual invicto pelo Flamengo em 1996. Dentro de campo, quase um time inteiro que já teve a honra de vestir o manto sagrado, entre eles, o goleiro Felipe, os zagueiros Renato Silva e Gustavo Geladeira e os meias Fellype Gabriel e Erick Flores. Além deles, jogadores com importantes passagens por times cariocas integram o elenco do Boavista para o Estadual, como, por exemplo, o zagueiro Antônio Carlos e o lateral Thiaguinho, ambos ex-Fluminense e Botafogo, e o centroavante Leandrão, ex-Vasco.

MACAÉ (01/02)

Sob o comando do experiente Renê Simões (64 anos), a equipe macaense tem como objetivo no Carioca de 2017, superar a campanha ruim que fez no ano passado, quando ficou com a décima colocação geral. Para isso, repatriou o centroavante Charles Chad, que estava no Perlis FA, da Malásia. Em 2013, Chad foi vice-artilheiro do Estadual com oito gols marcados, pelo Duque de Caxias, ficando atrás apenas do Brocador, Hernane, que fez 12. Seu companheiro de ataque será Romarinho, filho do tetracampeão mundial Romário. Na defesa, destaque para o zagueiro Aislan. Revelado pelo São Paulo, ele defendeu o Sion, da Suíça na temporada 2012/2013, e, recentemente (2016), esteve emprestado ao Vasco.

NOVA IGUAÇU (04/02)

Embalado pela goleada de 5 a 2 sobre o Bonsucesso, na última terça-feira (24), que o classificou para a disputa da Taça Guanabara, o time da Baixada Fluminense aposta na juventude para surpreender na competição. A equipe do técnico Edson Souza tem como principais destaques, o atacante Marlon (21 anos), artilheiro do Nova Iguaçu na fase preliminar do Carioca, com três gols, e o meia Wescley (22), ambos revelados na base do próprio clube. Os mais experientes do elenco Laranja são: o goleiro Jefferson (29), ex-Madureira, e o meia Renan Silva (28), revelado na base do Flamengo, que estava no Chainat Hornbill, da Tailândia.

BOTAFOGO (11/02)

Principal rival do Mais Querido na primeira fase da Taça Guanabara, o Botafogo fez boas contratações para a temporada 2017, a principal delas o meia argentino Walter Montillo, nome sempre comentado na Gávea durante as janelas de transferência, que veio do Shandong Luneng, da China. Além deles, o alvinegro trouxe o goleiro Gatito Fernandez, ex-Figueirense, os laterais Jonas e Gilson, ex-América (MG), o volante João Paulo, ex-Santa Cruz, e os atacantes Roger, ex-Ponte Preta, e Joel, ex-Santos. Assim como o Flamengo, o time de General Severiano inscreveu seus principais jogadores para a disputa Estadual, mas o técnico Jair Ventura, não deve usar força máxima em todas as partidas, já que o principal foco da equipe na temporada é a participação na Libertadores da América. O Botafogo estreia na fase preliminar competição sul-americana no próximo dia 01 de fevereiro enfrentando o Colo-Colo, do Chile.

MADUREIRA

Assim como Boavista e Macaé, o Madureira tem no seu comando para esta temporada, um técnico bastante experiente, trata-se de PC Gusmão (54 anos), que, além do Mais Querido, já dirigiu vários grandes do futebol brasileiro, entre eles Palmeiras e Cruzeiro. E o triocolor suburbano já mostrou que vai incomodar nesse Estadual, afinal, em jogo adiantado da segunda rodada da Taça Guanabara, derrotou o Botafogo por 2 a 0, gols de Souza, o Caveirão, e Geovane Maranhão, na última quarta-feira (25), em Moça Bonita. No elenco, também muita experiência, na zaga com Fábio Braz (38 anos), ex-Vasco, e no ataque com Júlio César (36) e Soares (31), ex-Figueirense e Fluminense, além do próprio Souza (34).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.