NA WEB
    Google+

    Flamengo x Boavista de reencontros

    Por em janeiro 27, 2017

    Agora sim, amigos… Bola rolando para Flamengo e Boavista aqui na bela Arena das Dunas em Natal. E o Flamengo já faz ali as suas primeiras movimentações, neste que é o primeiro jogo oficial desta temporada #201SETE para o rubro-negro carioca. Domina Diego… Recebe ali o bloqueio… Vira o jogo na esquerda para Trauco. Esse fazendo sua primeira partida oficial em seu novo clube…

    Aeeeeeee…

    Agora é pra valer. Quem ficou, ficou, e quem foi preso ou vendido não participa. O Flamengo, após uma pré-temporada que teve seus momentos finais um tanto quanto tempestuosos nesta quinta, um dia que pareceu durar uma semana, entra em campo para jogar futebol na noite desse sábado. Tudo bem que essa estreia tem lá seus toques de $urrealidade, quando a gente abre o noticiário e vê os atletas se dirigindo para o aeroporto (!!!???) em um jogo do Carioqueta contra o Boavista. Porém, como muito bem nos provou o Godinho, não se pode duvidar da capacidade de surpreender a todos, uma forte característica da Aldeia Smurf.

    O time deve ser MAIS OU MENOS aquele que a gente espera… Com aquelas alterações básicas, possíveis, misteriosas, e que devem estar gerando palpitações mil em parte da torcida.

    Primeiro, no caso Jorge, como muito bem disse Amanda Kestelman fazendo a cobertura para o GE, Trauco seria o “substituto natural”. E é muito bom mesmo realçar que o termo “natural” não é garantia de nada. Na coletiva do Zé Ricardo ontem, ao ser questionado sobre a venda do nosso lateral, chegou a citar o Éverton e até o Pará como possíveis tapa-buracos eventuais. Não entendi nada… Mas como sou um velhinho meio burro… Seeeeegue o jogo.

    E agora aquela questão que há de tirar o sono da #FlaTwitter nessa madrugada. O Rômulo viajou. Sim… Eu vi a foto dele se encaminhando para o aeroporto. E daí? O mítico e inesgotável Saraújo finalmente realizará o meio-sonho de boa parte da torcida? Teremos o nosso mais polêmico divisor de opiniões no banco de reservas? Digo meio-sonho porque por algumas declarações deselegantes que andei vendo por aí, tem uma galera mais interessada em crucificação ou algo do gênero.

    Do lado de lá… Do lado de lá… O Boavista vem para o FFerjão 2017 com uma pá de rostos conhecidos do Planeta Bola. O tal do Leandrão, que marcou o deles no nosso tropeço com um gol pra cada lado no ano passado, não joga por conta de um cartão recebido no último jogo pelo Estadual em 2016. Fora isso… Olhem esse trecho do Guia do Cariocão que foi publicado hoje no GE.

    “Dos pequenos, o Boavista, sem dúvida, será um dos que chamará mais atenção. A equipe apostou na contratação de jogadores com passagens por grandes clubes para reforçar seu elenco. Do Vasco, chegaram Fellype Gabriel e Leandrão. Do Flu, o meia Robert. O goleiro será Felipe, ex-Corinthians e Flamengo. Os zagueiros Antonio Carlos, zagueiro ex-Flu e Bota, e Renato Silva, com passagem pelos quatro grandes, também estão presente. Para comandar a equipe, Joel Santana, sete vezes campeão carioca”.

    De um lado o Mega Ultra Good Experiente Joel Santana e do outro Zé Ricardo em sua primeira temporada iniciada como técnico oficial do clube. Ainda que nosso elenco seja superior no papel e na teoria, bom ficar de olho nos coelhos que Papai Joel costuma tirar da cartola… E nós sabemos muito bem o tipo de magias que já fez quando estava do lado de cá.

    E, além disso… Se alguém acredita na boa e velha maldição do ex, além dos já citados acima, no elenco ainda tem Anderson Luiz, Gustavo Geladeira e Erick Flores.

    Mas não há de ser nada. Vai dar Flamengo. De preferência sem sustos e com… Bem… Guardadas as devidas proporções, já que é a estréia do Carioqueta contra o Boavista… Com show. Nada como um embrulho bem bonito e uma fita bem chamativa pra embalar esse presente de grego que a Smurfada mandou pra Nação Natal.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.