Flamengo no caminho, mas sem oba-oba

Eu não gosto de ficar empolgado com afiações no Carioqueta, pelo mesmo motivo que não fico desesperado com derrota em jogo-treino, mas que está dando gosto de ver, está. E não são as atuações no início do ano que me animam não. É ver que a manutenção da base e do treinador, com a chegada pontual de peças de qualidade faz esse início de ano ser completamente diferente do que vínhamos nos acostumando no Flamengo.

Sejamos justos, no final do ano passado, o nosso time já era pra lá de enjoado, acrescente nesse caldo um volante com a qualidade do Romulo, que joga tanto que colocou o Mito Araújo no banco; a adaptação do Mancuello á função que Zé Ricardo sempre quis que ele desempenhasse, a desenvoltura ofensiva do menino Trauco e os reforços de Berrio e Conca, o time ficou muito forte! Fala a verdade! Empolgou!

Ontem já deu mostras de que tem muito potencial e, justo quando a Libertadores só começa para nós em março, damos indícios de que já estaríamos prontos para a competição em fevereiro.

Temos alguns probleminhas para resolver defensivamente; voltamos a ter uma dupla de laterais de Lilliput, Pará e Trauco são um convite para os adversários tentarem usar a bola aérea. Precisaremos como nunca que o grandalhão Romulo equacione o balanço defensivo nesse aspecto, assim como a cobertura para as subidas do laterais. A dupla é ótima no apoio.

Arão que estreou no carioca muito mal, ontem já apresentou melhora e, se continuar assim, é capaz de me convencer que o Zé não precisava dar mais oportunidades para Mancuello ou até Cuellar (que sempre que entra entrega, ao menos, uma paçoca) formarem como segundo volante. Só para testar uma paradinha diferente.

No mais, recomendo aos sócios-torcedores que frequentem a ConFLAria que o Sandro Rilho está organizando em todas as partidas que o Mengão fará fora do Rio. Clima de arquiba, rubro-negrismo aflorado e deixando a Gávea como se espera que fique durante os jogos do Mais Querido: pulsando em vermelho e preto.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.