NA WEB
    Google+

    Queimando a língua

    Por em fevereiro 6, 2017

    QUEIMANDO A LÍNGUA

    Repetindo o mantra dos textos anteriores, ainda é só o início da temporada, mas já começo a me animar com a evolução do time e de alguns jogadores, principalmente do meia Federico Mancuello. O argentino tem se desdobrado para cumprir a nova função a ele designada pelo técnico Zé Ricardo, e, a cada jogo, se mostra muito mais eficiente que Cirino, Gabriel e afins, mesmo fora de sua posição original. Disse aqui, das últimas vezes, que ele não tem as principais características de quem joga aberto pelos lados do campo (velocidade e recomposição), mas seu empenho em colaborar e, sobretudo, sua categoria mostram que em 2017, o veremos mais vezes em campo, já que no ano passado atuou muito menos do que deveria. Diante do Nova Iguaçu, no último sábado (04), em Moça Bonita, fez um gol de oportunismo chegando na área pela direita, e um golaço em chute de longe, carregando a bola pelo meio, do jeito que mais gosta.

    QUEIMANDO A LÍNGUA 2

    Parece que o banco fez muito bem ao volante Márcio Araújo. Substituindo o poupado Rômulo, ele, como bem disse nosso companheiro de Falando de Flamengo, Leonardo Lagden, em sua análise sobre as atuações na goleada por 4 a 0 sobre o Nova Iguaçu, fez “um primeiro tempo de almanaque”, sofrendo faltas e iniciando lances de gol com bons lançamentos. Ainda assim, continuo achando que Rômulo deve permanecer como titular e Cuellar, mesmo sendo mais segundo homem de meio-campo do que primeiro, seu reserva imediato.

    GUERRERO

    Volto a repetir, 2017 será O ANO de Paolo Guerrero com o Manto Sagrado. Mais dois gols diante do Nova Iguaçu, com boa movimentação e a disposição de sempre. Continuo apostando em, no mínimo, 30 gols nessa temporada.

    PARÁ

    Começou o ano da mesma forma que terminou 2016, em ótima forma física e sempre muito regular, tanto no apoio ao ataque quanto na defesa. Cruzamento perfeito para o primeiro gol de Guerrero contra o Nova Iguaçu. Se há uma posição em que estamos bem servidos é a lateral-direita. Também gosto do futebol do Rodinei, que nos será muito útil nessa temporada cheia de jogos.

    PRIMEIRA LIGA

    O Mais Querido estreia na Copa da Primeira Liga na próxima quarta-feira (08), às 19:30, diante do Grêmio, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Apesar do técnico gremista, Renato Gaúcho, já ter afirmado que vai mandar a campo um time de reservas, entendo que será o nosso desafio mais difícil até o momento. Não sabemos ainda, se Zé Ricardo vai com o time principal para este confronto, mas tudo indica que sim, uma vez que poupou Rômulo e Diego no final de semana. É esperar para ver!

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.