Google+

Pausa no Futebol

Por em fevereiro 13, 2017

Pois é, gostaria muito de escrever sobre a vitória do Flamengo (2 a 1) sobre o Botafogo, neste domingo (12), no Engenhão, mas as cenas de violência que assisti do lado de fora do estádio, me impedem de fazê-lo. Muita confusão, desespero e tiros que culminaram na morte do torcedor alvinegro Diego Silva dos Santos, de, apenas, 28 anos. De acordo com o site do jornal Extra, os disparos vieram de um carro que passava no local. Outros dois jovens foram atingidos, ambos no braço esquerdo, mas não correm risco de vida.

A gente sabe que vive em uma cidade onde a falta de segurança impera, some-se a isso todo o alarde que vem sendo feito nos últimos dias, principalmente nas redes sociais, sobre a falta de policiamento nas ruas por conta da ocupação da entrada de vários batalhões da Polícia Militar, por parte de esposas e familiares dos policiais, que impedem a entrada e a saída de viaturas dessas unidades, diminuindo assim o número do efetivo.

Todo esse panorama acabou criando um clima de barbárie no entorno do Engenhão, fazendo com que muitas pessoas, que já estavam com ingresso na mão, desistissem de acompanhar o jogo, com medo de que coisas ainda piores pudessem acontecer. Sinceramente, nem consegui prestar atenção no jogo direito, uma vez que a minha maior preocupação era como estaria a situação na volta para casa. Felizmente, cheguei são e salvo, mas o Diego Silva dos Santos, não.  Meus sentimentos a sua família, e a tantas outras que perderam seus entes na violência nossa de cada dia.

O Flamengo é a minha paixão, e, sendo assim, torço muito para que o meu filho, hoje com três anos e meio, seja tão apaixonado pelo Mais Querido quanto eu. E, por isso, espero, do fundo do meu coração, que em um futuro próximo possamos ir juntos aos estádios, com a certeza de que iremos voltar para casa, seja lá qual for o resultado dentro do campo. Enfim, é isso. Por um Rio de paz, por um Espírito Santo de paz, por um Brasil de paz, com salários em dia e com o nosso direito de ir e vir restabelecido. Na próxima segunda-feira (20), volto a falar de futebol.

Uma semana de paz para todos nós!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.