NA WEB
    Google+

    Flamengo e Fluminense: decisão da Taça GB terá torcida única tricolor

    Finalistas não conseguem permissão para estádio Nilton Santos receber duas torcidas no domingo e vão recorrer. MP e Botafogo pressionaram por manutenção de liminar

    Por em março 2, 2017

    O Fla-Flu que decide o título da Taça Guanabara, marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, contará apenas com a torcida tricolor. Em audiência realizada nesta quinta-feira no Fórum do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o juiz Guilherme Schilling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, manteve a liminar que determina torcida única em jogos no Estado do Rio de Janeiro. Como o Fluminense havia sido apontado como mandante em sorteio realizado na última quarta-feira na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), apenas os torcedores tricolores terão direito a assistir à final ao vivo no estádio.

    A reunião desta quinta-feira contou com representantes dos quatro grandes clubes do Rio, do poder público e da polícia. Apesar da PM garantir condições para a realização do clássico com torcida dupla, o Ministério Público, com o argumento da situação da atual da segurança pública do estado, e os representantes do Botafogo, proprietário do estádio, pressionaram pela manutenção da liminar de torcida única. A decisão desagradou a Fla e Flu que, assim como a Ferj, prometem recorrer para que a decisão seja disputada com arquibancadas 50 a 50. São remotas as opções de adiamento do jogo e/ou alteração de local.

    De acordo com o Estatuto do Torcedor, as vendas de ingressos precisar começar com 72 horas de antecedência, ou seja, às 16h desta quinta. A princípio, serão vendidas entradas apenas para os setores Norte e Oeste, reservados para o Flu. Os dirigentes ainda esperam que a decisão seja revertida, por isso preferem não comercializar ainda os setores Sul e Leste, que seriam destinados aos Rubro-Negros, em caso de jogo com torcida mista. Diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, disse que a federação e a polícia estudarão um modo de impedir que torcedores do Flamengo adquiram ingressos destinados à torcida tricolor. Cacá Cardoso, vice do Flu, argumentou que é impossível controlar esse tipo de coisa: “Só se quando a pessoa nascesse ela tivesse alguma coisa que a identificasse como tricolor, flamenguista”.

    GE

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.