NA WEB
    Google+

    Enfim, Libertadores

    Por em março 6, 2017

    Desde o final da temporada passada que esperamos ansiosamente pela estreia na Libertadores 2017, e, finalmente, chegou a hora. Nesta quarta-feira (08), às 21h45min, no Maracanã o Flamengo encara os argentinos do San Lorenzo, pelo Grupo 4 da competição sul-americana, que conta ainda com Atlético (PR) e Universidad Católica (CHI), que se enfrentam no mesmo dia, às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

    Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos, ou seja, a Nação vai apoiar em peso o Mais Querido em busca da vitória, que considero fundamental para as nossas pretensões na Libertadores, mesmo sendo apenas o primeiro jogo. Mas, para vencer o San Lorenzo, o time não pode repetir os erros, principalmente defensivos, da final da Taça Guanabara.

    Na derrota nos pênaltis (4 a 2) para o Fluminense, após empate em 3 a 3 no tempo normal, neste domingo (05), no Engenhão, nossa defesa foi posta à prova, de fato, pela primeira vez no ano, e falhou demais, sobretudo no posicionamento e na recomposição. Dos três gols sofridos, todos na etapa inicial da partida, em dois deles esses erros ficaram bem evidentes.

    Ou seja, Zé Ricardo vai ter bastante trabalho para arrumar a casa até quarta-feira, para nos proporcionar uma estreia sem sustos diante do San Lorenzo, que, por causa da falta de organização do futebol argentino, disputou somente sete amistosos em 2017, com um retrospecto de três derrotas, duas vitórias e dois empates.

    TRIUNFO DO FUTEBOL

    Numa semana onde as liminares e os dirigentes tomaram os holofotes, no final das contas, quem venceu foi o futebol. Os 27.549 torcedores que estiveram presentes ao Engenhão, presenciaram um clássico cheio de gols e com emoção de sobra para rubro-negros e tricolores. #paz

    08 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER

    Aproveito o texto de hoje para desejar a todas as rubro-negras um Feliz Dia Internacional da Mulher, em especial a Marcella Mello e Luciana Zogaib, que tornam o nosso Falando de Flamengo muito mais bonito, cheiroso e inteligente.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.