Google+

Palpites do Pelaipe #6 – #Flamengo x #SanLorenzo

Por em março 7, 2017

Passada a frustração da Taça Guanabara, vamos em busca do bi na Liberta! Maraca lotado, torcida inflamada, mosaico, time completo… não vá me decepcionar, Flamengo! Chegou a hora do Palpite do Pelaipão. Bora pra mais uma cravada.

FLAMENGO X SAN LORENZO, QUARTA 08/03.

Placar: Flamengo 1 x 0 San Lorenzo.

Gol: Guerrero.

Melhores momentos:

  • Jogo de paciência, truncado. O time argentino com os 11 no campo de defesa, só saindo nos contra-ataques. Flamengo tenta articular as jogadas mas sem levar perigo. A torcida segue gritando a plenos pulmões.
  • A primeira chance de gol demora a acontecer. Mancuello arrisca de longe, a bola desvia no zagueiro e passa tilintando a trave. Quase! A arquibancada treme e a Nação empurra o time.
  • Bobeada na saída de bola rubro-negra. Rômulo erra o passe, o atacante adversário ganha na corrida, entra na área e toca na saída de Muralha. A bola encobre o goleiro e Réver tira em cima da linha. Alívio na torcida.
  • No fim do primeiro tempo quase o Mengão abre o placar. Assim como no FlaXFlu, falta na entrada da área. Guerrero cobra e a bola explode no travessão. O peruano leva às mãos a cabeça e se lamenta. Intervalo.
  • Flamengo volta pra segunda etapa com uma alteração: Berrío no lugar de Mancuello. No primeiro lance do colombiano ele já incendeia a torcida com uma arrancada incrível do campo de defesa até o ataque. No cruzamento a bola é desviada pelo zagueiro. Escanteio.
  • O San Lorenzo segue controlando as jogadas e suportando bem a pressão. O time abdica do ataque e monta um ferrolho na defesa. Flamengo vai abusando dos cruzamentos. Trauco e Pará em noite pouco inspirada.
  • Na metade do segundo tempo Zé Ricardo chama Gabriel e o Maracanã inteiro é tomado por uma vaia ensurdecedora. Ele entra na vaga de Trauco e Everton vai pra lateral.
  • 40 minutos. Torcida impaciente. Parece impossível furar a defesa argentina. Mas não hoje. Diego faz linda jogada individual, dribla o zagueiro e chuta forte no canto direito… o goleiro espalma e no rebote Guerrero empurra pro fundo da rede! O primeiro gol do Mengão na Libertadores.

Final de jogo emocionante. A torcida desce a rampa do Maracanã cantando o hino. A vitória veio com cara de Flamengo, sofrida e na raça. Time focado na classificação. Vamos com tudo. Até a próxima batalha.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.