NA WEB
    Google+

    Zé Ricardo freia euforia por Berrío, e exalta atuações de Damião e Juan

    Técnico afirma que precisa usar a razão ao comentar porque colombiano ficou na reserva, diz que Damião é “oportunista” e, sobre zagueiro, resume: “Espetacular”

    Por em março 11, 2017
    zé ricardo

    Após a goleada por 5 a 1 sobre a frágil Portuguesa, o técnico Zé Ricardo exaltou a qualidade dos reservas rubro-negros e aproveitou para frear a euforia em torno do colombiano Berrío, que vem acumulando boas atuações também na equipe principal. O treinador do Flamengo mostrou felicidade com o retorno de Leandro Damião, autor de três gols na partida, algo que não acontecia desde 2014, e, ao responder sobre o zagueiro Juan, qualificou a atuação como “espetacular”.

    – Damião é um grande atacante, estava disponível há algum tempo, mas não estava fisicamente 100%. Achamos importante trazer hoje. É oportunista, conhece a grande área. Estou feliz pela volta dele – disse Zé Ricardo.

    Sobre os gritos pedindo a entrada do colombiano Berrío, que participou do segundo tempo, o técnico afirmou:

    – Tudo isso faz parte do dia a dia. Torcedor tem o direito de torcer, pedir, mas temos de trabalhar com a razão, números, dados, adversário. Temos um grupo forte e podemos usar formações diferentes. Queríamos dar ritmo a parte do grupo que jogou menos esse ano.

    Zé Ricardo rasgou elogios quando o assunto foi Juan, autor de um gol de cabeça e de um lindo passe de calcanhar para um dos gols de Damião:

    – Espetacular. Zagueiro de rara técnica. Podia até jogar mais do que joga. Mas às vezes temos um atropelamento de datas que é difícil para um atleta de 37 anos. Sem cobrança física como é hoje, ele com certeza é um zagueiro como poucos aqui no Brasil.

    GE

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.