Google+

Flamengo: 19 jogos invicto. Balanço geral!

Por em março 14, 2017

O ano de 2017 vem sendo bem proveitoso para o Flamengo. Passado 12 partidas oficiais, o time ainda encontra-se invicto.

Além disso, o técnico Zé Ricardo vem dando oportunidade a quase todos no elenco. Já foram utilizados 29 jogadores diferentes, o que faz com que o elenco tenha rodagem e mantenha a todos em atividade e motivados.

Alguns casos chamam atenção, como o caso de Adryan que começou o ano com mais moral junto ao técnico, mas que acabou por perder espaço com a chegada nos novatos vindo da seleção sub-20. Lucas Paquetá, Matheus Sávio e Felipe Vizeu vêm ganhando oportunidades de apresentar seu futebol e parece que vem conseguindo um espaço no elenco.

Além disso, Mancuello e Cuellar vêm ganhando mais minutos do que no ano passado. O argentino começou o ano como titular, mas vem perdendo rendimento e vê sua vaga ameaçada com a chegada de Berrío.

Após cada partida, o Falando de Flamengo divulga as atuações de cada jogador. A título de comparação, vamos fazer um balanço dessas doze partidas oficiais, disputadas em 2017.

Vamos aos números e algumas considerações. Tomando como base apenas os jogadores com mais do que 5 avaliações (Lembrando que os jogadores que entram no final do jogo, sem muito tempo para apresentar o seu futebol, as notas são desconsideradas), temos o seguinte ranking:

  • 14 jogadores foram avaliados em mais de 5 partidas
  • O goleiro Alex Muralha participou de 11 partidas, sendo o jogador com o maior número de avaliações
  • O lateral Rodinei é o jogdor com menor número de avaliações, sendo pontuado por 5 ocasiões
  • Diego vem alcançando a maior média do elenco, seguido por Guerrero. Isso reflete bem a boa fase de ambos os jogadores do Fla e com isso, elevando o rendimento do time
  • Éverton vem alcançando boa média nesse início de ano e vai ser uma boa dor de cabeça para o técnico Zé Ricardo, quando estiver com Conca e Éderson a disposição
  • Na tabela abaixo, você pode acompanhar por ordem descrescente de média, o desempenho dos jogadores e do técnico Zé Ricardo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.