Google+

Correntes da Gávea querem Flamengo x Atlético-PR na Ilha do Governador

Novo jogo pela Libertadores no Maracanã não é descartado. Obra está na reta final

Por em março 17, 2017
arena da ilha

Após três meses de trabalho, as obras na Arena da Ilha estão na reta final. E, mais do que nunca, o local está nos planos do Flamengo para o primeiro semestre. Apesar de ter batalhado para realizar a estreia na Libertadores, diante do San Lorenzo, no Maracanã, o estádio recém-reformado aparece, no momento, como principal palco para receber a próxima rodada do torneio continental. Internamente, a opção ganhou força. O Flamengo recebe o Atlético-PR, dia 12 de abril, pela terceira rodada da fase de grupos.

Apesar de não ter considerado ideal o gasto do aluguel da semana passada, mandar o jogo novamente no Maracanã ainda não é descartado pelo clube. No entanto, a tendência é de que o novo investimento seja utilizado assim que possível. Jogar a Libertadores na Ilha sempre esteve nos planos da diretoria rubro-negra.

Para viabilizar o jogo diante do San Lorenzo no Maracanã, o Flamengo investiu alto: cerca de R$2 milhões entre gramado, recolocação de cadeiras e contas de energia. Profissionais envolvidos nas obras da Arena da Ilha chegaram a ser deslocados, atrasando um pouco mais o processo. Após a partida com lotação máxima, houve lucro de 20%. O valor considerado pouco substancial pela diretoria. Em campo, a equipe do técnico Zé Ricardo goleou os argentinos por 4 a 0.

No fim do ano passado, Flamengo e Portuguesa-RJ firmaram acordo por três anos (renováveis por mais três) de utilização do Luso-Brasileiro – também chamado de Arena da Ilha. Em 2016, o estádio foi administrado pelo Botafogo. Ao fim do contrato, o Alvinegro desmontou a estrutura utilizada.

Nas obras realizadas pelo Flamengo, cadeiras vermelhas e pretas já estão sendo colocadas há semanas na Arena da Ilha. Painéis decorativos com o escudo do clube também. A reforma na iluminação e no vestiário também está à todo vapor. Ainda não foi divulgada a data de inauguração do estádio.

GE

One Comment

  1. Marcos Brito

    19 de março de 2017 at 10:11

    O galinho tá certo o Zé Ricardo fez a substituição errada não tinha que mexer no time tem que esperar um pouco mais pra fazer as mudanças,na minha opinião o Márcio Araujo e melhor que o Rômulo que é muito lento o Márcio e mais marcador que o Rômulo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.