Google+

Flamengo e o reencontro

Por em abril 13, 2017
flamengo maracanã

É simples, básico, e redundante… Quando a Torcida do Flamengo joga, o time vai muito bem, aquele papo de “dar as mãos e torcer juntos” sempre funciona. E ontem foi uma noite tipicamente Rubro-Negra um reencontro. A Magnética, sempre ela, sentiu que algo não estava legal, e por conta própria, sem cartilha, resolveu ganhar o jogo.

Sou saudosista, acho mosaico bacana, claro, e é o que podemos fazer hoje, mas, curto muito mais papel higiênico, sinalizador, fumaça, jogamos uma competição Sul Americana e não podemos exercer nossa raiz, devido ao complexo de vira latas brazuca que acha bonito tudo que vêm de fora, mas, vamos falar do jogo.

Zé foi bem ontem, achou uma grande solução para jogos que Everton não possa ser relacionado, Trauco é mais meia do que lateral, Renê é mais lateral (Posição) que o Trauco que é mais jogador, analisando apenas bola, ou seja, tem tudo para dar certo.

flamengo maracanã

A dupla funcionou muito bem, só gostaria de ressaltar que eu queria ver essa mesma engenharia com Rodnei e Pará, o treinador já fez isso uma vez depois nunca mais tentou, queria ver essas duas duplas juntas.

Voltando ao jogo, apesar de um desenho tradicional de um 4-3-3, com o Trauco fazendo a ponta esqueda, durante a partida jogamos quase num 4-4-2, já que, o Trauco por característica, puxa o jogo pelo meio, e ali teve seu melhor momento, achou um lançamento primoroso para o Guerrero que foi lá e guardou.

Diego mais uma vez fez excelente partida, fez tudo que se espera de um camisa 10, está na hora de abandonar a 35, sua contusão preocupa, e muito.

Como sempre bato muito em um jogador, e venho batido cada vez mais, vou separar um parágrafo para ele. Arão. Arão ontem fez o que espero dele, jogou com uma disposição infinita, dividiu, roubou bolas, voltou para buscar jogo, armou a equipe, chegou na frente, enfim, foi o jogador que a imprensa ovaciona e que eu desejo, mas, na maioria dos jogos prefere ser preguiçoso, ou desligar.

Arão, meu garoto, se você jogar todo jogo com a mesma disposição, nunca mais te criticarei, não que isso importe, mas, você e o Flamengo, ganharão muito. Ontem, você foi fundamental, junto com o Guerrero um dos melhores do time.

Flamengo como poucas vezes tem sido

Mas, nem tudo são flores, Muralha não passou confiança, nem para ele mesmo… Ao menos 4 erros técnicos apenas no primeiro tempo. Tem que ver o que está acontecendo, ele nunca foi craque, mas, nem nota 7 está sendo. É preocupante ter um goleiro inseguro em uma competição tão importante quanto a Libertadores.

Deixei o craque do jogo para o final. Torcida do Flamengo, Flamengo, Maracanã são feitos um para o outro, o clima de ontem foi sensacional, quando a Torcida pega o time no colo, não tem jeito, é título, é raça, é vitória. Ontem fomos Flamengo como poucas vezes temos sido, ontem, jogamos juntos, que continuemos assim. SEREMOS CAMPEÕES.

VENCER, VENCER, VENCER!

One Comment

  1. Reinaldo

    15 de abril de 2017 at 06:07

    bom dia todos mengao

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *