Google+

Flamengo líder! Ufa!

Por em abril 13, 2017
flamengo

Ufa… O Flamengo volta a ficar em situação interessante dentro desse grupo complicado da Libertadores. Confortável? Nem pensar. Mesmo porque lugar de conforto é tabela do Carioqueta. Em duas semanas tem aquela tradicional pedreira de enfrentar o Atlético-PR lá na Arena da Baixada. Dessa vez, sim. É lutar pela vitória, já que temos time pra isso, mas se trouxer um pontinho a gente pode até continuar em primeiro lugar, caso o San Lorenzo faça seu dever de casa contra os chilenos, após o time do Papa amargar derrotas nos dois primeiros jogos.

E até que a vitória veio sem sofrimentos maiores. Com dois gols logo no começo (três com o do Zico no mosaico) e mais uma bola na trave, o Furacão só veio mesmo ameaçar um pouco quando a partida já rumava para o seu fim… Só que aí também já não havia pernas pra correr atrás. Como Autuori bem observou, a partida deles no domingo contra o Paraná foi muito desgastante. E ainda teve o bônus extra de Cenas Lamentáveis ao fim do jogo lá em Curitiba. Tudo bem que o técnico também deu uma delirada com essa frase: “Eles fizeram dois gols, meteram bola na trave, mas o controle foi nosso”. Não me parece fazer muito sentido. Mas seeeeeegue o jogo.

flamengo

Fora de campo foi tudo ok. Mosaico bacana, apoio, e até o Cirino foi recebido ao entrar em campo de maneira correta, tendo seu nome gritado em alto e bom som. Tudo como tem que ser. Ok… A gente sabe que é muito provável que a arquibancada real e a virtual não seriam tão receptivas assim se o resultado não fosse o esperado. Mas são os novos tempos da nossa torcida e só resta nos conformar. Recebi em algum grupo um texto cujo título faz referência à “ousadia” do Zé Ricardo com a opção do Trauco jogando mais avançado. Muito bem escrito por sinal. Claro que bastava, por exemplo, a não anulação do gol dos caras aos 76 do segundo tempo, pra pintarem outros setecentos textos apedrejando a “irresponsabilidade” e as “invencionices” em momento não apropriado por parte do nosso técnico.

Passamos de aturar as ladainhas por causa dos quatro jogos sem vencer, para o momento de cinco jogos sem perder. Nas três competições do ano até o momento estamos: Classificados na Primeira Liga, na semifinal do Carioca e com a vantagem do empate, e líderes do grupo na Libertadores. Apesar de assumir que sou amplamente suspeito, não parece haver nada de errado com a temporada até agora.

Flamengo x Botafogo

É bola pra frente. Mais dez dias sem jogos até o Clássico contra o Botafogo. A principal decisão da semana (ainda sem notícias sobre isso enquanto redigia) é saber do joelho do Diego e o tempo que vai precisar para se recuperar. No mais… É festa na favela e aproveitar o desespero dos antis, traduzido em risos amarelos e sumiço momentâneo das redes sociais.

Isso aqui é Flamengo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *