Google+

Zé Ricardo diz que classificação está em aberto

Por em Abril 13, 2017
zé ricardo

O Flamengo assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores após vencer o Atlético-PR por 2 a 1 no Maracanã, com seis pontos. Após a segunda vitória em dois jogos no Rio de Janeiro, o técnico Zé Ricardo reforçou a importância de fazer o dever de casa em um grupo disputado. Porém, afirmou que a classificação às oitavas de final ainda está em aberto. O comandante, aliás, fez questão de agradecer ao esforço de Diego. Sem treinar por dois dias, o meia atuou no sacrifício. Deixou a partida com dores no joelho direito.

Diego não foi a campo com os companheiros, no Ninho do Urubu, na segunda e na terça. Sentia dores musculares. Mesmo assim, foi escalado – o Fla tinha como desfalques Romulo, Everton, Mancuello e Berrio. O camisa 10 saiu aos 20 minutos do segundo tempo, após dividida com Douglas Coutinho.

– Praticamente, (Diego) não foi a campo na segunda e terça. Com muita dedicação, pedi que jogasse perto do Guerrero. Tiramos ele das batidas de bola do escanteio para poupá-lo muito bem. Foi premiado com gol, mas infelizmente teve de sair depois. Estou muito satisfeito. Cada jogo é uma guerra, e estamos satisfeitos hoje. Agradeci ao Diego pela superação dele. Com toda energia da nossa torcida, realmente não tem como não se contagiar. Parece que o jogador do Atlético caiu por cima da perna dele. É um jogador importantíssimo – comentou Zé Ricardo.

zé ricardo

No próximo dia 26, o Flamengo vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR. A tabela ainda prevê confrontos com Universidad Católica (casa) e San Lorenzo (fora).

Zé Ricardo afirma que cada partida é uma decisão

– Grupo muito difícil, competição extremamente equilibrada, não existe jogo fácil. Cada partida é uma decisão muito grande. Tem que fazer valer sempre o mando. Grupo está de parabéns e pela organização para superar a forte equipe do Atlético-PR. São nove pontos em disputa, até San Lorenzo tem chance. Sabíamos da importância de vencer em casa, porque está tudo em aberto. Agora é descansar bastante para o jogo com o Botafogo e depois pensar no Atlético-PR, que será uma grande batalha – afirmou o treinador.

GE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *