NA WEB
    Google+

    1978… O Deus da Raça!

    Por em abril 26, 2017

    Voltando no tempo gosto sempre de lembrar de um sensacional Campeonato Carioca.

    Mais exatamente  sua 73ª edição. Que aconteceu em 1978 de 2 de setembro a 3 de dezembro.

    Campeonato composto pelos tradicionais times cariocas e que desde sempre mexe com a rivalidade e vaidade de seus torcedores.  Ainda há quem diga que não faz questão de titulo estadual, porém é quando ele acontece que podemos perceber a dedicação e a questão de sua torcida em levar o titulo!

    E o torcedor Rubro Negro desde o inicio dos tempos não gosta de perder nem em par ou impar!

    Um campeonato recheado de gols de Zico , Claudio Adão , Adílio… No entanto eu venho falar do único gol do campeonato que fez uma Nação se orgulhar por vestir Rubro Negro!

    No Flamengo desde 1971 disputando uma posição , somente após 2 anos firmou-se como titular absoluto. Rondinelli foi um zagueiro que fazia a diferença. Para ele não existia bola perdida! Ah…um Rondi nos dias de hoje!

    Zagueiro sem grandes técnicas com a bola , possuía perfil de marcador, bloqueando e blindando a zaga. E fez do ano de 78 -O ANO- na sua passagem pelo Mais Querido.

    Mas não foi em um lance de defesa que se consagrou naquele time de estrelas. Não foi! O lance foi daqueles que fazem a diferença e eternizam na história.

    Primeiro turno ganho. E final de segundo turno num emocionante Flamengo x Vasco, que sempre gostamos , ganho pelo único gol de cabeça feito por ele no campeonato. E por volta das 19hs do domingo santo  3/12/78 , louvado por milhões de devotos Rubro Negros, o cidadão Antonio José Rondinelli Tobias se transformou no primeiro e único Deus da Raça!

    Nostálgica que sou, sinto uma pequena inveja daqueles que testemunharam o feito!

    “Quando comecei a jogar pelo Flamengo, aprendi logo que quem veste essa camisa tem de mostrar garra e amor à torcida, não importa a qualidade de seu futebol. Caso contrário, é melhor ir embora”. É um sábio!

    E hoje, no dia do aniversário dele, e dia de Mengão em campo, que toda magnética e todo ídolo que já assinou seu nome em nossa história, esteja em campo, apoiando nossos atletas, pra que nosso rumo nesta Liberta seja vitorioso! PRA CIMA DELES! Parabéns craque!

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.