NA WEB
    Google+

    Diego inicia “semana importante” e se aproxima de retorno

    Por em maio 8, 2017

    O retorno do meia Diego aos gramados está cada vez mais próximo. Quase um mês depois de lesionar o ligamento colateral medial e o menisco medial do joelho direito, o jogador deve voltar antes do previsto – a previsão inicial era de que o armador retornasse aos treinamentos com o elenco de quatro a seis semanas depois da lesão, que aconteceu no dia 13 de abril.

    Em entrevista após o título carioca do Flamengo, Diego explicou que iniciará, nesta semana, novas fases do processo de recuperação. Por enquanto, ele treina apenas separado do restante do grupo. Nos próximos dias, começará trabalhos com bola e deve ser reintegrado ao elenco para retomar o condicionamento físico.

    – Essa semana vai ser uma semana importante, vai exigir um pouco mais de todos os trabalhos. Então, vamos esperar para ver como vai reagir. Mas estou bem otimista. A partir daí, a gente decide o dia (do retorno) – disse o meia.

    diego

    Questionado sobre a possibilidade de já voltar a jogar contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília), pela Libertadores, Diego preferiu ser cauteloso:

    – Vou esperar amanhã (segunda-feira). O treino de amanhã para ver como vou me sentir – completou.

    Conca próximo da estreia

    Enquanto Diego tenta se reencontrar com a torcida rubro-negra, o meia argentino vive a expectativa de estrar pelo Flamengo. Recuperado de uma cirurgia mais séria no joelho, Conca já treina normalmente com todo o elenco, participa de coletivos com contato com outros jogadores e aguarda a comissão técnica para estrear.

    – Estou o mais pronto possível. Quando estiver bem, o doutor, o fisioterapeuta, o treinador, todo mundo vai escolher a data certa. Dizer agora que estou em condições seria fácil para mim. Isso só vai ser dito no dia que eu entrar e demonstrar que tenho condições. O técnico tem me apoiado, tem falado isso. A confiança do treinador sempre é boa. No momento certo, vai decidir me colocar – disse Conca.

    GE

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.