Google+

Flamengo Campeão

Por em maio 8, 2017
flamengo carioca

Após passar em branco e sem volta olímpica em 2015 e 2016, o Flamengo volta a fazer o habitual: superar os três eternos candidatos à maior rival do Mais Querido, doutrinar, e ganhar o Carioqueta. Dessa vez de forma invicta e, pra deixar claro que nem o regulamento presta, uma forma de ganhar também da FERJ, sem ganhar nem a Taça Guanabara e nem a Taça Rio.

Falando em Federação, tirando o fato de que lucrou mais que todo mundo nessa aberração que chamam de campeonato, teve duas semanas difíceis, sem nenhum dos seus favoritos na Final.

As duas equipes de melhor campanha fizeram partidas dignas de uma decisão entre Flamengo e fluminenCe. Dá até uma pré-nostalgia quando a gente lembra que eles só devem chegar à Final junto com a gente agora lá pra 2040. Como esperado, a equipe do Abel não repetiu a fraca atuação inicial do primeiro jogo. Marcando logo no início e acabando com a vantagem do Flamengo, apimentou a decisão e alimentou a esperança de toda a arcoirizada diante da TV. Bem… Menos do Milton Mendes. Esse foi mais esperto e brotou meio da Nação pra sentir como é ganhar uma decisão com o Maracanã lotado. Ok… Ele deve ter seus jogos decisivos de fuga do Z4 por lá nessa temporada, mas não é a mesma coisa.

Daí todos nós ficamos com aquela pulga atrás da orelha pensando na possível decisão por pênaltis… A gente sabe muito bem por que, mas não é hora de falar nisso.

flamengo

Invicto sim, mas porque viria de maneira fácil se podia ser com adrenalina? Teve que ficar tudo lá pro final, porque é notório que fica bem mais gostoso. Gol do Guerrero, expulsão do goleiro adversário… E mais uma vez Rodinei escrevendo seu nome em outra bela página da história da nossa temporada em #201SETE.

FLAMENGO CAMPEÃO ESTADUAL DE 2017. O Rei do Rio volta a ganhar o Carioqueta em um ano em que todos nós temos justas expectativas de que as conquistas não parem por aí. Mais que isso, diante da administração responsável e que começa aos poucos a reverter para o campo (enfim) os já seguidos sucessos nas finanças, no marketing, mas que ainda carregava esse fardo de uma tonelada nas costas com o breve jejum de títulos, dessa vez não é motivada pela soberba, mas rola sim aquela sensação de que estamos vivendo o início de uma Nova Era Flamenga.

Uma Era de estar sempre brigando lá na parte alta da tabela, uma Era de estar ano sim e o outro também disputando a Libertadores, de começar sempre nas oitavas da Copa do Brasil, de tornar uma raridade passar um ano sem volta olímpica. De ser Flamengo com toda a grandeza e pompa que o nome Flamengo merece.

Nem dá tempo de respirar. Ainda que com uma provável equipe alternativa, na quarta tem jogo importante contra o Atlético-GO, e já no sábado um jogo de 6 pontos contra o Galo, que muito provavelmente vai frequentar também a região nobre da tabela no Brasileirão.

“É CAMPEÃO… É CAMPEÃO… É CAMPEÃO…”. E já foi. A jornada está só no início. Pra cima deles, Flamengo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.