NA WEB
    Google+

    Zé Ricardo minimiza tropeço do Flamengo

    Por em maio 10, 2017
    zé ricardo

    A apagada atuação dos reservas do Flamengo – Muralha e Vaz foram os únicos titulares que começaram – no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, nesta quarta-feira, diante de mais de 30 mil rubro-negros, não incomodou o técnico Zé Ricardo. Mesmo sem o triunfo, o comandante tratou o resultado como o mais satisfatório dentre as igualdades possíveis, principalmente por não ter sido vazado em casa.

    – Atrapalhou um pouquinho a gente uma certa falta de ritmo em alguns atletas que entraram depois de muito tempo e um pouco de afobação na última bola. Mas tive que parabenizar nosso grupo. Uma sequência difícil. Se não me engano esse foi o sexto jogo em 18 dias desde a semifinal contra o Botafogo no Carioca. Todas as partidas decisivas.. Nosso grau de desgaste era grande. Físico e emocional. Mas de todos os empates possíveis, o 0 a 0 é realmente o que mais agrada.

    zé ricardo

    Zé Ricardo ainda viu um Flamengo com volume de jogo, mas opinou que a proposta de jogo do Dragão atrapalhou o desenvolvimento de seus comandados durante a partida.

    – Logicamente queríamos vencer, tivemos volume para tal. Mas pegamos uma equipe que veio disposta ao jogo reativo, buscando nosso erro. O perigo está aí. Equipe que propõe pouco jogo e queria um erro nosso. Colocamos uma equipe com três homens mais leves e tentamos ocupar espaços por dentro de campo. Acho que a gente conseguiu o objetivo até determinado momento.

    O retorno de Ederson foi celebrado pelo treinador, que exaltou o comportamento do camisa 10 rubro-negro e se solidarizou com a longa espera para atuar. O atleta de 31 anos não jogava desde 3 de julho de 2016, quando sofreu contusão no joelho esquerdo.

    – A gente vem conversando com o ele regulamente. Eu e todo mundo. É um jogador tecnicamente muito bom, caráter acima do comum e um profissional exemplar. Exemplo para todos e importante ter próximo da gente. Não é fácil voltar depois de dez meses. O que falei para ele e para o grupo antes do jogo foi parabenizando o esforço que ele fez e desejando que tivesse uma sequência positiva, sem lesões. Porque todo profissional quer trabalhar na suan plenitude. Deve ter sido muito doloroso esperar esse tempo todo. A gente teve algumas coisas positivos, e a maior dela é o retorno do Ederson que merece poder fazer o que ele mais gosta.

    GE

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.