Google+

Libertadores: Flamengo encara o San Lorenzo para garantir vaga

Por em maio 16, 2017
libertadores

O Flamengo visita o San Lorenzo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, em choque válido pela última rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores. Os flamenguistas lideram com nove pontos, dois a mais do que os argentinos, que dividem a segunda posição com o Atlético-PR. A Universidad Católica, do Chile, segura a lanterna com cinco pontos.

libertadores

A chave, porém, é uma das mais emboladas até aqui. Todos os times têm chances de classificação. Os flamenguistas precisam de ao menos um empate, mas em caso de derrota terão que torcer por um tropeço do Furacão, que no mesmo horário visita a Universidad Católica. Já o San Lorenzo precisa vencer.

O jogo é um reencontro entre as duas equipes, que se enfrentaram na estreia com uma goleada de 4 a 0 dos brasileiros. O técnico Zé Ricardo, porém, minimiza o que aconteceu naquele confronto.

“O San Lorenzo mudou muito daquele jogo até aqui. Naquela ocasião o time vinha fazendo seus primeiros jogos no ano e agora a escalação, inclusive, é bem diferente. A equipe vem crescendo e fazendo bons jogos e é sempre muito forte jogando em casa. Vamos precisar estar em um grande dia para conseguirmos a classificação”, avaliou o treinador.

Para este jogo, o Flamengo não poderá contar com o lateral direito Pará, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Rodinei assume o posto. Mesmo se recuperando de lesão no joelho direito, o meia Diego não viajou com a delegação.

Pelo lado do San Lorenzo, o técnico Diego Aguirre acredita que sua equipe vai se classificar se fizer o chamado jogo perfeito.

“O Flamengo tem um grande time, é um dos mais fortes do futebol brasileiro e conta com jogadores capazes de desequilibrar. Mas o San Lorenzo também tem seus méritos por chegar aqui com chances e dependendo do próprio resultado para conseguir a sua classificação. Temos que fazer uma grande partida para atingirmos os nossos objetivos, sem cometer nenhum tipo de erro. Isso vai exigir muito de nós, mas sei que somos capazes”, afirmou Aguirre, que viu na rodada passada a sua equipe conquistar um grande resultado, derrotando o Atlético-PR, por 3 a 0, na Arena da Baixada.

San Lorenzo embalado

O San Lorenzo venceu o Huracán por 1 a 0 no clássico tradicional do Campeonato Argentino, no qual aparece na vice-liderança, atrás apenas do Boca Juniors. Em termos de escalação, o volante Néstor Ortigoza e o meia Bautista Merlini, preservados neste duelo por conta de desgaste muscular, vão a campo e a base será a mesma que derrotou o Atlético-PR na rodada passada.

GP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *