flamengo atletico furacao

Flamengo sem tempo para lamentar

Me lembro bem, quando nosso executivo de futebol, Rodrigo Caetano, disse, poucos dias após a traumática eliminação da Libertadores, que era hora de lamber as feridas, corrigir os erros e seguir em frente. Pois então, passadas quase duas semanas, o Flamengo continua remoendo aquela fatídica noite de 17 de maio, em Buenos Aires.

Prova disso foi a declaração dada pelo nosso camisa 9, Paolo Guerrero, após a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (24), diante do Atlético (GO), no Serra Dourada, em Goiânia. Ao término da partida, o peruano afirmou que a saída precoce da Libertadores ainda atrapalha o time, que a ferida permanece aberta.

flamengo atletico furacao

Mas, isso não pode servir de desculpa para as últimas atuações, que foram bem abaixo da média, mesmo com todos os desfalques. Nossa sorte na Copa da Brasil foi enfrentarmos o fraco Atlético (GO), porque fosse um adversário mais qualificado, certamente, estaríamos amargando mais uma dolorosa eliminação.

O fato é que, depois de muito tempo, o técnico Zé Ricardo terá uma semana inteira para recuperar alguns jogadores e preparar a equipe para o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo (04/06), às 11 horas, ainda sem local definido (Arena da Ilha ou Volta Redonda).

Este confronto, por sinal, deve marcar o retorno do meia Diego e a estreia do argentino Conca, mas tudo vai depender da participação de ambos em jogo-treino, que a comissão técnica pretende marcar para o meio da semana.

Poder contar com dois atletas desse nível, sem dúvida, serve de alento, entretanto com ou sem eles, não dá para continuar lambendo feridas, uma vez que a temporada segue o seu curso, e o que realmente importa são as vitórias, e não os lamentos.

DEPARTAMENTO MÉDICO DO FLAMENGO

Nosso DM tem estado nas manchetes mais do que o habitual em 2017. O tempo de retorno aos gramados de alguns jogadores lesionados chama a atenção de uma maneira geral. Depois do caso Éderson, essa semana, um dos assuntos mais comentados, na imprensa e nas redes sociais, foi a demora na recuperação do zagueiro argentino Donatti, fora do time há 45 dias, por causa de um desconforto na panturrilha.

Mesmo não sendo médico, acho que falta clareza nas informações, tendo em vista que a previsão inicial de retorno dos atletas nunca é cumprida.

ATLÉTICO (PR) 1 x 1 FLAMENGO

Pela segunda vez nesse Brasileirão, o Flamengo saiu na frente e não conseguiu manter o placar. Levando-se em conta nosso retrospecto na Arena da Baixada, o empate não pode ser considerado um mau resultado, mas o time deixou muitos espaços na defesa e voltou a falhar nas bolas aéreas. Zé Ricardo precisa corrigir esse posicionamento durante a semana. Gostei das atuações de Cuéllar e Mancuello.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.