NA WEB
    Google+

    Flamengo sem comando

    Por em junho 12, 2017

    Fica claro a cada jogo, que, desde a eliminação na Libertadores, o Flamengo está sem comando dentro e fora de campo. Prova disso é a 15ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos conquistados, de um total de 18 disputados, com o pífio aproveitamento de 38,9%.

    Se antes da queda na Libertadores, o time apresentava algum padrão, e chegou a ser superior aos seus adversários, mesmo jogando fora de casa, o que temos visto no Brasileirão e na Copa do Brasil é muito preocupante, uma verdadeira involução.

    Mesmo com as saídas de Muralha e Ederson, e as entradas de Thiago e Vinicius Junior na equipe titular, a atuação rubro-negra no empate (1 a 1) contra o Avaí, neste domingo (11), na Ressacada, foi tão apática e decepcionante quanto a da derrota (0 a 2) diante do Sport, na Ilha do Retiro, na última quarta-feira (07). Ou seja, conseguimos apenas um ponto contra dois times que, muito provavelmente, vão brigar na parte debaixo da tabela.

    Resumindo, Zé Ricardo tem se mostrado perdido e apático à beira do campo, e, naturalmente, seus jogadores se comportam da mesma forma. E esse panorama não muda muito fora das quatro linhas. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, que teve a lamentável atitude de dar uma banana a um torcedor presente ao estádio em Florianópolis, garantiu que não haverá troca de treinador.

    Como diz o ditado popular: “o pior cego é aquele que não quer enxergar”. E, infelizmente, hoje no Flamengo a cegueira é contagiante. De que adianta ter um dos melhores elencos do Brasil, se não há comando, se não há padrão tático, se não há uma jogada ensaiada? Alguma coisa precisa mudar, e já. Caso contrário, vamos ficar mais um ano só no cheirinho.

    DA SÉRIE: PERGUNTAR NÃO OFENDE

    O que Conca foi fazer em Florianópolis?

    O que faz Mozer no Flamengo?

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.