NA WEB
    Google+

    Jogo de ida da final da Copa do Brasil bate recorde de público da competição em 2017

    Por em setembro 8, 2017

    Dentro de campo, dois gigantes com muita história, tradição e conquistas frente a frente mais uma vez para a disputa de um título com raça, disposição, belas jogadas e, claro, bola na rede, que é o mais importante num jogo de futebol. Na arquibancada, recorde de público pagante e um lindo espetáculo protagonizado pelas torcidas apoiando seus clubes com muita emoção e nervos à flor da pele. Ingredientes imprescindíveis numa decisão, que tornaram o clima da primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã, ainda mais especial.

    No total, 56.135 pagantes assistiram ao empate por 1 a 1 entre Flamengo e Cruzeiro, estabelecendo a melhor marca da competição em 2017. O público presente e a renda também foram impressionantes: 66.165 pessoas e pouco mais de R$ 7 milhões. Até então, o recorde era o verificado no triunfo da Raposa sobre o Grêmio por 1 a 0, no Mineirão, na segunda partida da semifinal (50.243). Com o resultado, o duelo fica indefinido para o jogo de volta, marcado para o próximo dia 27 de setembro, às 21h45, em Belo Horizonte. Vale ressaltar que na final o gol marcado fora de casa não é critério de desempate. Sendo assim, qualquer empate leva a decisão para a disputa de pênaltis. Para ser campeão no tempo normal, basta que alguém vença pelo placar mínimo.

    Na terceira posição aparece o jogo Flamengo 1 x 0 Botafogo, também realizado no Maraca, sob os olhares de 47.573 espectadores, que garantiu o Rubro-Negro na finalíssima após empate por 0 a 0, no Engenhão. Completam o top 5 de públicos da Copa do Brasil as partidas São Paulo 0 x 2 Cruzeiro (43.662), no Morumbi, pelo confronto de ida da quarta fase, e Grêmio 1 x 0 Cruzeiro (41.711), em Porto Alegre, no primeiro encontro entre os clubes pelas semifinais. Chama a atenção o fato de a Raposa estar presente em quatro das cinco partidas com mais pagantes.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.