NA WEB
    Google+

    Mozer defende Gabriel, Márcio Araújo e exalta Carioca

    Por em outubro 31, 2017
    mozer

    Campeão de tudo com a camisa rubro-negra enquanto jogador, o ex-zagueiro Mozer faz parte do Flamengo atual desde o ano passado, quando chegou para assumir o cargo de gerente de futebol.

    Apesar da eliminação na primeira fase na Libertadores, do vice na Copa do Brasil e da campanha ruim do Flamengo no Brasileiro, o profissional não concorda que o clube deixa a desejar em 2017. Foi o que disse em entrevista publicada pelo UOL.

    – De maneira nenhuma. Cheguei no ano passado e a equipe fez um excelente trabalho. Terminamos em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Tivemos uma recuperação enorme e esse caminho melhorou muito. Alcançamos três finais em 2017: Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Estamos nas quartas da Sul-Americana e em uma situação não muito boa no Brasileirão. Temos, porém, plenas condições de recuperar a equipe e terminar no G-4.

    O ano do Flamengo não é positivo. Fracassou nos principais campeonatos e hoje disputa uma competição da qual os participantes da Copa Libertadores da América tentam fugir. É bom destacar que, dentre os inseridos na Libertadores, só vão para a Sul-Americana os que caíram na primeira fase do principal campeonato do continente.

    mozer

    Mozer, porém, destaca a importância da conquista do Carioca.

    – Todo título tem expressão. Se você não ganha um Campeonato Carioca, o Flamengo vira um inferno. Você tem dúvida disso? Já ganhamos um título, é bom que todo mundo saiba.

    Temos a possibilidade de ganhar a Copa Sul-Americana e faremos todo o esforço para isso. Pedimos que a torcida esteja conosco e nos ajude a conquistar mais um título de expressão, como assim você disse. Valorizamos todas as conquistas no meio do futebol. Nenhum título é fácil. Se tivéssemos conquistado a Copa do Brasil, o discurso seria completamente diferente.

    Mozer trata o G-4 como meta rubro-negra e considera o tratamento dado ao Flamengo em relação aos rivais, apesar do abismo entre o investimento do Rubro-Negro e seus adversários locais, é injusto.

    – É o nosso objetivo. A possibilidade que o Flamengo teve, até o presente momento, é muito boa. Leio muito e escuto. Se avaliarmos junto aos clubes com o mesmo grau de importância, quando dizem que fazem temporadas brilhantes, afirmo que gostaria de ver o Flamengo incluído na lista. Falam do Botafogo, Fluminense, de outros clubes até que não disputaram finais. Não ganharam nada e também foram eliminados de competições internacionais. Mas a análise que fazem está muito longe do trabalho que o Flamengo realiza. Ainda temos possibilidades de alcançar o que propusemos para o ano. Essa avaliação é completamente incorreta, injusta e desrespeitosa no meu ponto de vista.

    Questionado se Márcio Araújo, Gabriel, Alex Muralha e Rafael Vaz, jogadores que foram perseguidos pela torcida nos últimos anos, ainda têm clima para seguir no Flamengo, Mozer os defendeu com unhas e dentes, sobretudo os dois primeiros.

    – O Gabriel também é um grande jogador, inteligentíssimo e dotado de uma capacidade técnica tremenda.

    – A desvalorização de alguns jogadores acontece por excessivo desconhecimento das funções que exercem em campo. Gostaríamos de utilizá-los ainda mais, mas somos impedidos por conta do trabalho negativo que fizeram contra o jogador

    – A, B ou C. Isso cria um grande problema com a torcida quando os encontra em campo. Temos um jogador com uma capacidade enorme e os torcedores não compreendem. É o Márcio Araújo.

    – O Gabriel também é um grande jogador, inteligentíssimo e dotado de uma capacidade técnica tremenda. Também temos dificuldades de colocá-lo para jogar. Gabriel está no clube desde 2013. É o mais antigo. Se não acreditássemos no potencial deles, obviamente que não estariam mais aqui.

    – A torcida não gosta. Ele foi rotulado de não estar qualificado para atuar no Flamengo. A nossa opinião é outra. Márcio, Gabriel, Muralha e Vaz são nossos jogadores. Eles não são adversários da torcida. Deveriam ser apoiados e acarinhados para que rendam ainda mais. O elogio ajuda muito nessas horas. Todo jogador que milita no Flamengo merece respeito e apoio. Eles são ótimos de cabeça.

    GE

    One Comment

    1. Andre Assis

      31 de outubro de 2017 at 17:32

      Ta de sacanagem Mozer, Gabriel, Vaz e Muralha não tem a cara do Flamengo, só vocês que parecem autistas enxergam isso. Ninguém acha o mesmo que vocês, nem Zico, Junior, ninguém, quem será que esta errado, todo mundo ou vc,Bandeira e R Caetano ?? Outra coisa, onde vc estava desde que chegou no Flamengo como gestor ?? Ninguém viu você

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.