Google+

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Brasileirão

Por em novembro 7, 2017
flamengo

Pouco mais de um mês depois de terem decidido o título da Copa do Brasil, Flamengo Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mata-mata, a Raposa ergueu o título ganhando a disputa de pênaltis após dois empates, por 1 a 1 e por 0 a 0. Com isso, se garantiu na Copa Libertadores e pode “brincar” no Campeonato Brasileiro, onde aparece na quinta posição com 51 pontos, embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-PR.

“Para nós é mais um jogo complicado e pegado, sem ligação com o passado. Espero que as pessoas continuem se surpreendendo com a vontade com que estamos disputando os jogos do Campeonato Brasileiro mesmo com a vaga na Copa Libertadores assegurada”, disse Mano Menezes, comandante do Cruzeiro.

Se o Cruzeiro navega em mares tranquilos desde a perda daquela final, o Flamengo vem convivendo com tempestades. O trabalho do técnico colombiano Reinaldo Rueda começa a ser contestado, assim como a falta de futebol do time, que no fim de semana perdeu de 3 a 1 para o Grêmio no Rio Grande do Sul. Com 47 pontos, aparece na sétima posição, ainda na zona de classificação para a Copa Libertadores.

flamengo

“Precisamos jogar de maneira equilibrada, principalmente quando levamos um gol. Não deve existir o desespero e sim a confiança no trabalho. O Cruzeiro tem um grande time, mas vamos em busca de uma vitória, que se tornou fundamental”, disse Reinaldo Rueda.

Apesar de os confrontos com a Raposa não trazerem grandes lembranças, os flamenguistas descartam o clima de vingança. “Não podemos ficar olhando para o passado. Temos que pensar no futuro e recuperar os pontos perdidos nos últimos jogos, já que ainda dependemos de nós mesmos para garantirmos a Copa Libertadores”, disse o zagueiro Rhodolfo.

Os cruzeirenses também preferem deixar a Copa do Brasil de lado. “O passado ficou para trás, até porque foram jogos muito equilibrados, mas acabamos sendo mais felizes na final. O importante é tentarmos fazer um grande jogo no Rio de Janeiro, onde nunca é fácil encarar o Flamengo. Mas podemos ganhar se estivermos em uma boa noite”, disse o goleiro Fábio, que foi um dos destaques do time da Raposa nos confrontos decisivos com o Flamengo, principalmente no Maracanã.

Em termos de escalação, o Flamengo tem vários desfalques para o confronto desta quarta. Guerrero, suspenso por doping, segue fora, assim como os lesionados Juan e Réver, ainda sem condições de jogo. Já o meia Diego e o lateral-esquerdo Trauco, estão servindo as seleções do Brasil e Peru, respectivamente, em partidas amistosas.

Com isso, a zaga deve ser a mesma que atuou na derrota para o Grêmio, com Rhodolfo e Rafael Vaz. Renê entra na lateral, e Vinícius Jr ou Geuvânio devem completar o ataque.

A maior novidade do time ficará no banco de reservas. O jovem Lincoln, 16, parceiro de Vinicius Jr. na base e um dos destaques da Seleção sub-17, foi incorporado ao elenco profissional e está relacionado para a partida.

“Solicitei Lincoln. Esteve conosco antes da Copa. Torcemos muito para ter sucesso com o Brasil e agora, graças a Deus, está conosco. Tem muito futuro, grande talento, boa técnica, muito cerebral, muito equilibrado, com grande condição técnica e dom para o gol”, disse Rueda nesta terça-feira.

FLAMENGO X CRUZEIRO

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de novembro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê; Gustavo Cuéllar, William Arão, Éverton Ribeiro e Éverton; Felipe Vizeu e Vinícius Jr. (Geuvânio)
Técnico: Reinaldo Rueda

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Thiago Neves, Alisson e Robinho; Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *