Google+

Mengão líder do Cariocão

Por em janeiro 22, 2018

Com uma Ilha do Urubu muito bonita mas também vazia, o Flamengo venceu a Cabofriense pelo magro placar de 1 a 0.

O time entrou em campo com uma escalação recheada de jovens da base, além de Jonas e Rodinei(???) como os experientes da equipe.

Com a garotada da base querendo mostrar serviço, houve muita correria em campo. Fato que ocorreu também na primeira rodada.

Quem compareceu a Ilha do Urubu, teve o prazer de presenciar o menino Vinicius Jr desfilando sua competência dentro de campo e também sendo a referência técnica do jovens que disputaram a partida.

O mais curioso dessa situação, é constatar que devido ao planejamento do futebol do Flamengo em 2017 (diga-se de passagem, um horror!!!), o menino sequer entrou em campo para dar alegrias a imensa torcida Rubro Negra durante o Carioqueta do ano passado.

Aliás, diga-se de passagem: o jovem jogador patricamente não jogou praticamente a temporada inteira de 2017!!!

Mesmo após o jovem ser sido contratado pelo Real Madrid e ter sido destaque das seleções brasileiras de base, há muito tempo!!

Com relação às laterais do time, essas posições precisam de reforços urgentemente!!

Com todo respeito aos laterais do Flamengo, mas o time não pode entrar em campo durante a Libertadores e Brasileirão de 2018 com: Pará, Rodinei, Trauco e Renê.

Será que a diretoria vai errar de novo com relação aos laterais?? Até reconheço que o Renê parece ser um cara sério e que não faz gracinha em campo, além de ser bastante esforçado. Mas ele não consegue barrar o Trauco, que apóia mas é muito fraco no sistema defensivo: acredito que não tem como continuar no Flamengo.

Embora a correria durante os jogos não necessariamente signifique a garantia de técnica apurada por partes dos jogadores da base, isso já torna os jogos do Flamengo muito agradáveis de se assistir. Até porque a vontade, a raça e o brio Rubro Negro… foram os itens que mais faltaram naquela equipe de 2017.

Outro contraste da noite: enquanto presenciávamos a garra dos meninos da base em campo, também presenciávamos a falta de competência da diretoria para lotar um estádio que não chega a 25 mil espectadores! E isso, porque o clube tem mais de 99.000 STs!!!

Bom, enquanto não temos reforços de alto nível (e aí, não vêm ninguém?? não vêm nin-guém??) vamos dar uma moral a base Rubro Negra. Afinal de contas, são eles que colocaram o Flamengo na primeira colocação do seu grupo no Cariocão 2018.

O lema “Craque o Mengão faz casa” precisa voltar a ser um fator corriqueiro no dia a dia do Mais Querido. Pois quem não se lembra de gerações recentes que tiveram muitos talentos da base que não vingaram no clube??

Por ora, continuemos comemorando a primeira colocação e a invencibilidade no Cariocão 2018.

Até porquê: Isso Aqui é Flamengo!

Saudações Rubro-Negras!

 

** Quer sugerir um tema? Então me siga no Twitter @t_nascimentorj e deixe a sua sugestão, crítica ou elogio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.