Google+

Flamengo, ainda em fase de testes, pode eliminar o Vasco

Chegou o dia do nosso primeiro Clássico na temporada

Por em Janeiro 27, 2018
vasco

Muda alguma coisa do lado de cá? Não. O período de transição segue e mais alguns nomes do elenco principal devem pintar em campo no Maraca nesse sábado. Como o Carpegiani não aparenta ter aquele hábito do Rueda de treinar uma escalação e botar outra no jogo, os treinos indicam que isso deve ocorrer.

Esse começo de temporada está quase tudo que a gente poderia pedir. Transição bem feita, molecada da base dando conta e muito bem enquanto o time titular vai se preparando de forma adequada para encarar os prováveis mais de 80 jogos em 2018. Se por um lado a Nação andava meio receosa com a inércia da diretoria no quesito reforços, por outro o desempenho de vários dos moleques já nos deram um alento e uma esperança de que na verdade os reforços já estavam por aqui mesmo.

Claro que ainda fica aquela pulga atrás da orelha. Essa transição tem que ser feita com muito cuidado e até aqui está tudo muito bem. Porém… Porém… A paciência não é exatamente a qualidade mais marcante da torcida e não se pode, de jeito nenhum, deixar margem para que o peso cada vez maior que tem na nossa vida a fase-de-grupos-da-Libertadores fique nos ombros dos competentes, mas ainda inexperientes jogadores da base.

O time ainda mistureba pra hoje DEVE ser: César, Renê, Rhodolfo, Léo Duarte, Pará (Rodinei); Rômulo (Ronaldo), Cuéllar, ER; Vinícius Jr, Paquetá e Vizeu. Realmente o termo “base” está cada vez ganhando um significado mais forte no Flamengo. Parabéns MESMO aos envolvidos. Recomendo, ao sair do Boteco, dar uma conferida nessa entrevista nesse link.

vasco

Do lado de lá… Do lado de lá… O Vasco promete fazer uma espécie de teste visando o jogo do meio da semana pela pré-Libertadores. Após se livrar de toda a turbulência política vivida nas tumultuadas eleições, o clube anunciou Pelaipe (aquele mesmo) pra comandar as bagaças no futebol cruzmaltino. Sem Nenê, de partida para o São Paulo, Zé Ricardo conta também com alguns garotos no time principal. Basta uma vitória nossa e qualquer uma de… Bangu, Nova Iguaçu ou Cabofriense, sendo que as duas primeiras equipes aí da lista se enfrentam, para o Vasco decretar a sua eliminação na Taça Guanabara. Chega bem o tal do Campello.

Esse é o cenário para o primeiro Flamengo e Vasco da temporada. Como não poderia deixar de ser, muita gente do lado de cá já iniciando o Oba-Oba Oficial 2018. Faz parte. A soberba é parte integrante da Nação, e pouco importa se o momento for bom como o atual ou ruim. Superioridade a tabela mostra que existe mesmo. Agora é só comprovar isso quando a bola rolar. Como todos sabem… Clássico é Clássico.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

Petiscos

. TRATADO COMO IMPERADOR. O Flamengo vem mandando muito bem no suporte que vem dando ao Adriano, já que o mesmo disse que vai se esforçar para voltar aos gramados. Tomei um susto quando li uma manchete dizendo que o clube mandou procurar um psiquiatra. A matéria esclarece a questão.

. CEIFADOR? Parece que há sondagem do Flamengo. Bem… Gol ele faz. Vi muitos comentários defendendo que é melhor ficar com a base mesmo. Bem… Como dito no texto acima… Copinha e Carioqueta são uma coisa, Libertadores é outra. O ideal seria a suspensão da pena do Guerrero. Mas vai que não rola?

. GAMARRA MIRIM. Disposição e jogo limpo. Dantas fez 2 faltas em 857 minutos em campo na Copinha. Números assombrosos para um zagueiro. E precisamos levar em conta toda a pressão sofrida na partida decisiva.

Mesa da Arcoirizada

. VALE UM CAMPEONATO? Será que o Campello também segue a linha de que pode até ser rebaixado se não perder pro Flamengo que tá bom?

. ATAQUE. Entre idas e vindas, parece que o Botafogo finalmente acertou com um camisa 9 e Kieza chega para as decepçõ… Ops… Para a temporada 2018.

. SEM DINHEIRO NA MÃO É VENDAVAL. Pouco tempo depois da novela para contratar Autuori, que virou novela por conta de questões financeiras… O mesmo já está ameaçando sair pelo mesmo motivo. O bloqueio de 30% das receitas do tricolor para quitar impostos em atraso vai dificultar e muito o trabalho do cara.

Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis

https://twitter.com/sorinmercio

https://www.facebook.com/mercio.querido

https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

https://www.youtube.com/botecodoflamengo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *