Flamengo, já classificado, faz jogo-treino em Brasília

Enquanto os paticunbuns ressoam a pleno vapor no Carnaval Carioca, o Flamengo vai distante jogar em Brasília e faz pulsar por ele os corações… Em São Januário.

Com a primeira colocação no grupo garantida e com folgas após o verdadeiro desfile da molecada nas rodadas iniciais, ainda que o samba tenha atravessado um cadinho após a chegada aos poucos da ala dos marmanjos, o Flamengo já tem até adversário definido na semifinal.

O fluminenCe caiu (com duplo sentido) pelo caminho, mesmo vencendo o Macaé sob os olhares agoniados de pouco mais de 600 testemunhas presentes em Xerém. O Botafogo conseguiu a proeza de se classificar em segundo no outro grupo após fazer péssima partida sem gols contra o Madureira e sofrer mais um cadinho de bullying do inacabável Souza Caveirão.

Já dá até pra antecipar parabéns aos envolvidos do Trio Penúria que compõe o cenário dos nossos três tristes eternos candidatos a maior rival, já que tem pinta de que o Vasco também não passa. Além de vencer, o que já é difícil, tem que torcer para o Flamengo (essa vai ser molezinha), e ainda para que Bangu e Cabofriense saiam com um empate na derradeira e melancólica rodada da Taça Guanabara. Vasco, Botafogo e fluminenCe, faltando só a confirmação do fracasso do último, garantiram que a Final da outrora pomposa Taça GB tenha a presença de um representante da nanicada.

Como nosotros não temos rigorosamente nada com isso, a partida serve para Carpegiani ir moldando a equipe até a estreia na Libertadores no próximo dia 28…

Hmmmmm… Posso dar uma cornetadinha daquelas bem pequenas? Bora lá. Com Arão machucado e sem previsão de volta e Cuéllar suspenso nas duas primeiras rodadas da Liberta, pode até ser que a escolha entre Jonas e Ronaldo não seja mais uma escolha e sim uma obrigação para o jogo contra o River Plate (levando em conta que o Rômulo chegou faz tempo, deve pintar entre os 11 titulares, mas ainda não tem data prevista de estreia com o Manto). Apesar disso, os treinos da semana indicam que o colombiano deve ser um dos escolhidos na volância para começar o jogo na tarde desse domingo.

Fora isso, a experiente zaga titular ainda não faz sua estreia oficial na temporada 2018, já que Réver está fora de combate e não viajou para Brasília. Juan é presença confirmada no Mané Garrincha. Outra novidade-velha-conhecida-e-desejada, Everton deve ser improvisado na lateral esquerda pra ver como fica o treco por lá. Que faaaaaaseeeee vivem Trauco e Renê…

Lincoln deve ser o camisa 9. A estreia do Dourado deve ficar como atração para a semifinal da Taça GB, Vizeu anda envolto com os acertos com a Udinese e, teoricamente, tem que ir até a Itália fazer exames.

Do lado de lá… Do lado de lá… O Nova Iguaçu “curte” a ressaca da eliminação logo na primeira partida da Copa do Brasil contra o Bragantino. Chegou para o Carioqueta apostando suas fichas no VICE-artilheiro do Ferjão do ano passado, Adriano ex-VASCO (dois gols na competição até o momento). Essa semana contratou também o meia Andrezinho (aquele mesmo). Além de vencer o Flamengo, precisa também que o Bangu não vença a Cabofriense para, só assim, conquistar uma inédita vaga na semifinal de qualquer dos turnos do Estadual. Seria legal para o clube. Inclusive eu simpatizo muito com o uniforme do Laranjão da Baixada… Mas não vai rolar.

Esse é o cenário. Jogo valendo só sei lá quando contra o Botafogo. A Ferj jura que vai ser no Carnaval. Mas daí pode ser que todo mundo lembre só então que a polícia estará com sobrecarga de trabalho na ocasião, ainda que exista uma divisão por lá só pra cuidar de estádios. Vamos observar. E enquanto isso… Tá liberado sambar e brincar até a quarta-feira de cinzas.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

Petiscos

. FOLIA RESPONSÁVEL. E não é que levantei cinco da manhã pra escrever o prézão de Flamengo e Nova Iguaçu? O Carnaval cobra certas responsabilidades e oito da manhã já estarei faceiro e serelepe em meio à multidão.

. MUNDO PARTICULAR. Teve um carinha lá da Odebrecht que avisou que a grama do Maraca será retirada e depois replantada. Comentou que isso será feito aproveitando a “parada no futebol”. Então tá.

. CAMISA 10.  Quem deve pintar em campo como titular também é Diego Ribas.

. ESCOLHER C ENTRE A E B. Tava rolando uma enquete no GE pra escolher quem é o melhor centroavante do Flamengo no elenco atual. Entre Guerrero ou Dourado… Quase 10 % dos votantes estavam escolhendo o Vizeu em determinado momento. Vai entender…

MESA DA ARCOIRIZADA

. DIA DE MUITO, VÉSPERA DE POUCO. Após estrear com Goleada Ostentação na Liberta… O Vasco se agarra em pequenas possibilidades para conseguir vaga no G2 da Taça Guanabara.

. MAIS POLÊMICA? Carlos Eurico não é mais presidente, mas ainda faz parte da diretoria. O regulamento do Ferjão prevê o Clássico da semifinal no Engenhão e com divisão 50/50 na torcida. Vamos observar.

. ATÉ 2020. Apesar do início de temporada conturbado, Autuori declarou que “não há pressa para contratar”. Tem lá suas razões. Como na Série B em 2019 qualquer elenco deve bastar, preocupação mesmo só para o Brasileirão 2020.

Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis

https://twitter.com/sorinmercio

https://www.facebook.com/mercio.querido

https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

https://www.youtube.com/botecodoflamengo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.