Google+

Flamengo e Boavista decidem a Taça Preju da Guanabara

Por em fevereiro 18, 2018

E então chegamos ao fim do primeiro ato da tragicomédia do Primeiro Turno do Carioqueta, também conhecido pelo nome outrora pomposo de Taça Guanabara.

Após o tradicional acúmulo de prejuízos financeiros, pra não citar os outros, Flamengo e Boavista decidem hoje, cinco da tarde em Cariacica, quem garante vaga na semifinal do Estadual desde já e quem ainda precisará apostar suas fichas na Taça Rio.

Não tem como negar, e dessa vez nem faz parte da boa e velha soberba rubro-negra: Flamengo Favorito Inquestionável. Isso não garante nada quando a bola rolar, mas é fato que (merece até a redundância) sobramos com sobras no meio da turma. Nem mesmo qualquer uma das três tralhas que se consideram nossos maiores rivais conseguiram chegar até a decisão, o que pensando bem é até um desfecho simbólico de efeito ainda mais apequenante para o Ferjão 2018.

Os números financeiros são de rir ou chorar, dependendo do humor de cada um. Um lucrinho merreca para a FERJ e prejuízos em vários níveis divididos pelos “quatro grandes”. Nem sei e nem procurei saber como esse aspecto bate lá nas águas da nanicada, mas na verdade também deve ter um efeito “tanto faz” daqueles.

O Flamengo chega para a decisão provavelmente com a mesma turma que atropel… Ops… Que enfrentou o Botafogo no Carnaval. A única alteração prevista é a entrada do Rhodolfo no lugar do Juan, que sentiu umas dores e nem viajou para o Espírito Santo. Mais uma vez a formação com apenas um volante será utilizada.

Do lado de lá… Do lado de lá… Brincando de “Quero Ser Grande”, o técnico Eduardo Allax fechou o último treinamento antes da decisão. Tem uma dúvida lá sobre se o atacante Leandrão terá condições físicas de ir para o jogo, mas o mistério será mantido até a hora da partida. Outra dúvida é se Erick Flores (aquele mesmo) entra de titular, já que na semifinal contra o Bangu estava suspenso e o Fellype Gabriel (aquele mesmo) teve ótima participação. Provável até que os dois iniciem a partida. Hmmm… Lá deve ser tipo uma versão em menor escala daquele treco que rolava aqui tempos atrás e que parece que já foi resolvido: saber se o Diego e o Everton Ribeiro podiam jogar juntos.

Em campo deve dar mesmo Flamengo. Fora dele, festa garantida com a sempre mítica presença rubro-negra no Klebão lá em “Cariocica”. Já que a (des) organização do Ferjão fez com que a Taça Guanabara fosse decidida fora do Rio, bem que a torcida de lá merecia um jogo com um pouco mais de história. Não vou nem usar a expressão “contra um time grande”, porque acho que não seria o caso.

Como não tá tendo muito adversário em campo, a torcida nas redes sociais resolveu brigar em outras frentes. Juninho Pernambucano caiu na asneira de criticar a bela e adequada comemoração do Vinícius Jr no gol da semana passada. A Nação caiu de pau pra cima do cara nas redes sociais. Daí ele decidiu reagir e mandou meio mundo ir tomar naquele lugar. O fato é que no fim das contas parece que ele não vai participar da transmissão. Realmente o mundo está muito Black Mirror.

Dia de gritar “É Campeão”… Bem… Vamos adequar isso que eu disse. Deixa ver… Dia de treinar o grito de “É Campeão”, para que possa ser usado com maestria quando oportunidade mais séria e glamourosa pintar.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. VENTOS UIVANTES. Tudo bem que o vento que venta lá na Ilha do Urubu é mais forte que o vento que venta cá nos outros lugares, mas duas torres de iluminação desabando tem “mó” cara de que rolou desleixo. Vamos observar.

. SU CASA, MI CASA. Flamengo no Engenhão contra River e Madureira, e com toda pinta de que muitos outros jogos serão marcados por lá. Bem… Pelo menos é a ideia até o primeiro gol nosso contra o Botafogo na Taça Rio, que tem a obrigação cívica de ser comemorado com fartura de gestual alusivo ao chororô.

. TRUNFO ELEITORAL. Já repararam que a Smurfada nem fala mais em estádio, terreno e essas coisas? O assunto volta para a pauta assim que começarem as falsas promessas eleitorais. Por todas as chapas. Verde, Azul, Amarela, Roxa e Preta com Bolinha Lilás.

. REFORÇO GLORIOSO. Juninho Pernambucano chorou tanto com os protestos virtuais da Nação que já pode até ser contratado pelo Botafogo.

MESA DA ARCOIRIZADA

. PRIMO RICO. Como parece que só o Flamengo tem dinheiro, o Campello já deu uma cavada e sinalizou que São Januário está de portas abertas e alugáveis se o Flamengo precisar.

. ORGULHO X NECESSIDADE. A diretoria do Botafogo fez um fuzuê danado por causa da comemoração do Vinícius Jr. Berrou em CAPS LOCK em tudo quanto é lugar que o Flamengo não pisava mais no Engenhão. Daí alguém lá deve ter olhado as parcas finanças do clube e mandou o povo baixar a bola.

. ANO TRÁGICO. Onde o fluminenCe vai jogar durante a temporada a gente não sabe direito, mas é bom já ir se programando para o mesmo tipo de prejuízo que teve com os pouco mais de 4 mil presentes no jogo pela Copa do Brasil no Engenhão durante essa semana.

Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis

https://twitter.com/sorinmercio

https://www.facebook.com/mercio.querido

https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

https://www.youtube.com/botecodoflamengo

One Comment

  1. Victor

    18 de fevereiro de 2018 at 16:09

    Sério que um site aparentemente sério fala FluminenC?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.