Google+

Flamengo Campeão

Por em fevereiro 19, 2018

Após duas finais seguidas com um resultado frustrante para a torcida do Flamengo, enfim a Fantástica e Maravilhosa Nação Rubro Negra, conseguiu soltar o grito de É CAMPEÃOOOO!’ que estava entalado na garganta de milhares de torcedores.

Em um jogo no qual o Flamengo jogou muito mal, o Boavista começou o jogo adotando a postura que a equipe de Vermelho e Preto deveria ter adotado desde o primeiro minuto de jogo: atacar, atacar e atacar o adversário.

Com o Flamengo mal das pernas… a torcida sofria, o Boavista sonhava e o secadores continuavam a secar o time Rubro Negro como se fosse o único feito possível de se comemorar algo gigantesco no ano de 2018.

E tal cenário se arrastou até os dezenove minutos do segundo tempo, quando finalmente a bola estufou a rede do Boavista, graças a um gol contra.

Após o gol, o Flamengo se soltou um pouco mais. Até porque, se continuasse no mesmo chove e não molha e tomasse um sufoco do Boavista, seria ridículo.

De resto, foi esperar a lucidez de Vinícius Júnior para que o Flamengo conseguisse mais gols e com isso, realizar a tão esperada goleada que a torcida Rubro Negra esperava nessa final contra o Boavista. Afinal de contas, a disparidade entre os investimentos realizados nos elencos de futebol dos dois times, é absurda.

E aos 32 minutos do segundo tempo, para a alegria geral da Nação… Éverton Ribeiro fez um ótimo lançamento para Vinícius Júnior, que tentou desviar a bola para gol. Resultado: bola na rede e gol do Flamengo. Sabe se lá, se a bola entrou direto ou se houve realmente o desvio do Vinícius Júnior… o que importa mesmo, é que o segundo gol sacramentou a vitória do Flamengo.

Daí em diante, foi só festa. A torcida Rubro Negra já contava com mais um título da Taça Guanabara.

Após o apito final, o Flamengo conquistou a sua vigésima primeira Taça Guanabara. E a de quebra, ampliou ainda mais a sua hegemonia dentro do Estado do Rio de Janeiro.

Quer você queira ou não, o Flamengo é Campeão.

Estratégia Infalível da final – Parte 1.

Sai Pará, entra Rodinei.

Estratégia Infalível da final – Parte 2.

Sai o habilidoso e esforçado Paquetá e entra Vinicius Júnior.

PORRA!!!! POR QUÊ NÃO MANTER EM CAMPO, OS DOIS MELHORES JOGADORES DO FLAMENGO NO ANO DE 2018, EM PLENA FINAL DE TAÇA GUANABARA???

Cuéllar sem substituto?

É verdade que o técnico Carpegiani ainda não sabe quem pode ser o volante titular, caso Cuéllar não possa disputar algum jogo da Libertadores ou algum outro jogo à vera?

É verdade também que esses possíveis substitutos podem ser o Jonas ou o Rômulo?

Que faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaase!

Os Melhores jogadores do elenco.

Mesmo com um orçamento anual de fazer inveja a qualquer clube da América do Sul… os melhores jogadores do Flamengo no ano de 2018, são: Vinícius Júnior e Paquetá que vieram justamente da base Rubro Negra.  Curioso não?

Torcida Foda.

Mesmo que os ingressos estivessem com preços absurdos para um jogo de Taça Guanabara, a torcida do Flamengo lotou o estádio em Cariacica.

Sim, apesar deles (dirigentes que precificam esses ingressos), Flamengo é Flamengo!

E parabéns para todos que compareceram ao estádio e vibraram como nunca, com mais um título da Taça Guanabara.

Tem que aturar.

Mais uma taça para a linda sala de troféus da Gávea. E a cada dia que passa, o Flamengo se torna mais hegemônico no Estado do Rio de Janeiro. Os números comprovam essa afirmação. Portanto, aceite que dói menos.

Abraços. E até próxima!

** Quer sugerir um tema? Então me siga no Twitter @t_nascimentorj e deixe a sua sugestão, crítica ou elogio.

Saudações Rubro-Negras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.