Google+

Jogos treino contra Madureira e flu antes da Liberta

Por em fevereiro 21, 2018

Após desfilar soberbo, absoluto e sem adversário na Taça Guanabara, o Flamengo volta a campo na noite dessa quarta para iniciar os trabalhos na Taça Rio. Não há como negar que nossos corações e mentes já estão lá na outra semana, no jogo contra o River Plate, mas de qualquer forma, serve o Carioqueta pro Carpegiani fazer um ou outro ajuste.

As mudanças começam no gol com o retorno do Diego Alves e continuam na mais importante no momento: Jonas deve ser o escolhido para atuar como único volante, já que Cuéllar não joga as duas primeiras na Libertadores. Apesar da fragilidade do adversário, é torcer para uma partida consistente por ali para passar a tranquilidade de que mudam os nomes e o sistema de jogo permanece.

A zaga vai outra vez de Réver e Rhodolfo, já que Tio Juan ainda está sem condições. Bem… Falando do lado do campo, Trauco está relacionado pela primeira vez pelo Carpegiani. Sei lá se começa ou entra no decorrer da partida, mas dada a situação de todos os nossos laterais, aparentemente tanto faz como tanto fez.

Do lado de lá… Do lado de lá… Tem Madureira que, levando em conta o desempenho do tricolor suburbano, cada vez mais vai ser apenas terra de samba no pé. Apesar da existência de Vasco, Botafogo e fluminenCe, a equipe conseguiu ter simplesmente a pior campanha da Taça Guanabara com míseros três empates e duas derrotas. Antigos conhecidos nossos por lá. Djair é o técnico, Léo Lima e Thiago Medeiros marcam presença e… Teremos um histórico encontro entre Souza Caveirão e Vinícius Jr, respectivamente o criador e o rapaz da manutenção do chororô.

A arcoirizada deve estar um pouco triste. Com a conquista da Taça Guanabara, o povo deve ter ficado com esperança do Flamengo fazer que nem a gente faz quando aparece mãe boa com criança no meio da pelada. “Deixa ele dar um chutinho”. Nem ia adiantar nada, já que nas primeiras três partidas do primeiro turno enviamos o time C, mais que suficiente pra doutrinar nanicos e “grandes”.

Fora o treinamento, está em jogo a manutenção da invencibilidade, já que dados os (não) adversários participantes, é quase um dever cívico ganhar o Carioqueta sem derrotas.

Fica também a expectativa para que o Dourado use o jogo de hoje e afie a foice para o Clássico de sábado na Arena Pantanal. Queremos foiçadas múltiplas diante da Nobreza do Laranjal. Isso se ele jogar contra o flu, já que a tendência é que os titulares sejam poupados da longa viagem antes da estreia na Libertadores.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. CLIMA DE DESPEDIDA. Vinícius Jr costumava responder que gostaria de ganhar uma Libertadores antes de partir para a Espanha. Na última entrevista mandou um “não sei até quando vou ficar”. Pra bom entendedor pingo é letra. E já era esperado.

. DE VOLTA. Ederson voltou a treinar com o grupo. É torcer para se recuperar de verdade. Bola o cara tem. Uma excelente opção pro banco.

. TRETA POR TUDO. No Twitter absolutamente tudo tem potencial para gerar discórdia. Muitas brigas por lá com um povo incomodado com postagens comemorativas dos perfis oficiais do clube após a vitória na primeira rodada do Circuito do Desafiante de League of Legends. Como será que andam as coisas no século XIX.

MESA DA ARCOIRIZADA

. NOSTALGIA. O Vasco oficializa hoje sua vaga na Fase de Grupos da Liberta. No mesmo período do ano em 2017, a turma do chororô comemorava o mesmo triunfo com pompas de título mundial.

. MAIS CHORORÔ? Já que o povo em General Severiano pega pilha fácil, esse troço de comemoração chororô podia viralizar no Planeta Bola. Por exemplo… Na estreia contra o Nova Iguaçu, Andrezinho (aquele mesmo) fará sua estreia pelo Laranjão da Baixada. Fica a dica.

. PÓ DE ARROZ FRITO. O tricolor estreia contra o Bangu em Moça Bonita, no aconchegante horário de quatro e meia da tarde. Como o povo lá já anda de cabeça quente por uma pá de motivos, não há de fazer tanta diferença alguns graus a mais no quengo.

Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis

https://twitter.com/sorinmercio

https://www.facebook.com/mercio.querido

https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

https://www.youtube.com/botecodoflamengo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.