NA WEB
    Google+

    Flamengo faz ótimo jogo-treino na estreia

    Por em fevereiro 22, 2018
    flamengo

    É… Apesar do futebol não ser uma ciência exata, em muitas oportunidades (cada vez mais no Carioqueta) a lógica inquestionável acaba acontecendo. Jogo da melhor campanha contra a pior campanha, e principalmente sem o Nosso Flamengo acionar o Modo Ferjão após abrir o placar, só podia mesmo acabar em goleada.

    Flamengo passeou do minuto um ao minuto 90, e o Tricolor Suburbano só mostrou alguma coisa naqueles momentos em que o resultado já estava garantido e o jogo ficou com cara de pelada de final de seman… Bem… Com cara de Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

    De positivo, em primeiríssimo lugar, o já citado não acionamento do Modo Carioqueta. Carpegiani vem mostrando em entrevistas e muitas vezes nas instruções na beira do campo, que também é adepto da tal La Intensidad que o Rueda sempre falava. Na semifinal contra o Botafogo, por exemplo, mesmo com a fatura já resolvida, insistia aos seus comandados: “Vamos fazer mais gol. Vamos fazer mais gol”. Isso é ótimo, porque aprendemos por experiências passadas que a Modorrência Estadual, quando utilizada, acaba por contaminar outras competições ao longo da temporada.

     

    Boa a participação do Diego Alves nas poucas vezes que foi solicitado a trabalhar. Rodinei mandou bem na lateral… Mas também com o tipo de atuação que andamos presenciando no setor, qualquer melhoria a mais impressiona. Zaga não dá pra falar. Praticamente estava de folga ontem, diante da inércia do time do Souza Caveirão.

    Em termos individuais, a melhor coisa da estreia acabou vindo do principal teste realizado já pensando no River Plate. Jonas participou muito bem do jogo e garantiu a vaga de titular na próxima quarta. Como é Libertadores, e contra equipe argentina, fica pendente pra gente descobrir, se o rapaz melhorou mesmo naquele aspecto de ser muito instável sob pressão e começar a distribuir bordoadas pra tudo quanto é lado.

    Fora isso, todos os nossos 10 mandaram bem. O 10, o 7, o 11 e o 20.

    Do lado de lá… Do lado de lá… Aparentemente o Madureira caminha a passos largos para ter a pior campanha do Carioqueta. Três derrotas e três empates nos seis compromissos, currículo que deve acabar credenciando a equipe a participar do inferno do pré-Ferjão 2019 em dezembro desse ano.

    Quase todo o time titular deve ser poupado da viagem até Cuiabá para o Clássico contra o fluminenCe. Hmmmm… Um jogo no sábado, outro na quarta… Eu era mais de levar todo mundo pra treinar mais um pouco antes da estreia. Há risco de uma eventual lesão? Há. Mas daí isso poderia ter ocorrido ontem também. Mas isso é lá com o Carpegiani.

    Bora torcer.

    Isso aqui é Flamengo.

    PETISCOS

    . EXCESSO DE MALANDRAGEM. Diego e Everton Ribeiro cavaram algumas faltas e pênaltis ontem (e um acabou até sendo marcado). Esse hábito não é muito legal. Além de matar lances que poderiam muito bem acabar em gols com a bola rolando, o costume pode gerar suspensões desnecessárias nos campeonatos de verdade.

    . PÁTRIA DE GRAVATAS. Advogados do Flamengo entram “em campo” hoje no Paraguai para tentar anular ou reduzir a punição da Conmebol.

    . GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA. Nota da diretoria praticamente implorando pra torcida não entrar na pilha (já entrou) de fazer manifestações de apoio ao time no entorno do Engenhão. A nota inteira poderia ser resumida em uma frase: “Vocês não sabem que isso aí vai dar merda, né?”

    . FAZENDO ESCOLA. A Ferj e os clubes tentam piorar o estadual ano após ano e com bastante sucesso. Parece que a Conmebol ficou com inveja desse treco aí.  Quase acertada a Libertadores com final em jogo único de 2019 até 2022.

    MESA DA ARCOIRIZADA

    . ACERTAMOS. A Gerência do Boteco (e o resto do mundo) avisou que o Vasco voltaria da Bolívia classificado. Foi molezinha. Eh, eh, eh…

    . REFORMA NA CASA. Valentim mudou quatro peças para a estreia na Taça Rio. Vamos observar.

    . TRAUMAS DO PASSADO. Acreditem. Na coletiva de ontem, após a goleada sobre o Bangu… o Abel ainda estava chorando sobre a Final do Carioca 2017. Geramos um trauma incurável.

    Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis:

    https://twitter.com/sorinmercio

    https://www.facebook.com/mercio.querido

    https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

    https://www.youtube.com/botecodoflamengo

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.