Google+

Flamengo manda time B pra poder ter jogo

Por em fevereiro 24, 2018
flamengo

Apesar da recente pesquisa entre os funcionários aqui do Boteco apontar 100% de preferência por mandar força máxima para o Clássico contra o fluminenCe nas distantes terras pantaneiras, é forçoso admitir que medidas como essa do lado rubro-negro serão fundamentais ano após ano no Carioqueta pra ver se pelo menos assim tem jogo.

O que pode desanimar os antis sobre a teórica fragilidade rubro-negra ao entrar em campo com uma equipe alternativa, é o recente atropelamento promovido pela base nos primeiros momentos da recém conquistada Taça Guanabara. Por outro lado, pra tentar dar um pouco mais de oportunidade ao clube co-irmão falido, no lugar de 11 moleques que fatalmente atropelariam a Nobreza do Laranjal, MagiCarpegiani foi benevolente e misturou a tenra e talentosa infância da Gávea com nomes menos potentes como Trauco e Rômulo.

Sobre o provável time que inicia, olhemos com atenção para o desempenho na lateral do Kléber. Vai que ele acaba trilhando os caminhos do Jorge e vira reforço ainda nessa temporada? Outra região do campo para se observar com carinho é ali na volância, onde Jonas deve ter mais uma chance de mostrar trabalho e Rômulo uma oportunidade de finalmente fazer sua estreia com o Manto.

flamengo

No mais, apesar de ser um confronto entre titulares x reservas, sou mais a gente. Vai ter muita velocidade com Jean Lucas, Marlos Moreno e (perdão, Nobreza do Laranjal, mas um dos nossos reservas é do Real Madrid) Vinícius Jr.

Do lado de lá… Do lado de lá… O fluminenCe vem todo animadinho e serelepe após as duas goleadas aplicadas sobre Salgueiro e Bangu. O time vem com Marcos Jr em boa fase e mais 10, e trata o Clássico como fundamental nas suas pretensões de não pagar mico mais uma vez, ficando de fora das semifinais da Taça Rio.

O jejum de vitórias do lado de lá já contabiliza 9 confrontos. Em todos os Fla-flus disputados fora do Rio, que já somam impressionantes 21 jogos, nosso retrospecto é de 6V 11E 3D.

A Arena Pantanal levou um ligeiro tapa de melhorias para tornar possível a realização da partida… Bem… Não exatamente melhorias, está mais para remendos, já que a situação por lá andava bem precária. Dentre outras coisas, o telão deve voltar a funcionar, e problemas básicos como água e luz nos vestiários também não devem ser problema. Inclusive, por exigência do tricolor, vai ter até chuveiro quente (ui, ui!!!)

Com 25 mil ingressos postos a venda… Ainda assim a expectativa da organização é de um público em torno dos 17 mil. Parece que Carioqueta é Carioqueta, aqui ou no Pantanal.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo

PETISCOS

. CEM POR MINUTO. O resultado da apelação do Flamengo por uma redução, ou até mesmo suspensão da pena da Conmebol, tinha prazo de 7 dias pra sair. Já saiu e foi negativa. Fica com cara de que sequer chegou a ser cogitado o abrandamento da punição.

. ZERO POR HORA. Já no caso do Guerrero, a expectativa inicial de que talvez o resultado saísse até antes do Carnaval sofreu um banho de água fria. Já se pensa em alguma posição lá pelo meio do mês de março. Tá demorando tanto que quando sair ele já cumpriu a suspensão até maio.

. PRÉ-CARTOLA. Pra ver que mandar bem no game não tem muita relação com conhecimento de futebol. Em uma pesquisa nos resultados da temporada até aqui, seguindo os quesitos e pontuações estabelecidos do fantasy, Renê está na seleção como um dos dois melhores na posição.

. BRIGANDO POR NADA. Imagens vazadas do nosso “novo” escudo mostram mudanças pra lá de sutis, tornado inútil todo o quebra-pau no Twitter quando da comunicação de que haveria alteração.

MESA DA ARCOIRIZADA

. DESPEDIDA? Vixe… Em lua-de-mel com a torcida cruzmaltina, o ZR pode receber cinco vezes mais se for para os Emirados Árabes. Em um primeiro momento não há porque se preocupar. Como daqui pro meio da temporada o Vasco vai atrasar os salários mesmo… promete 10 vezes mais e seeeegueeeee o jogo…

. DIA DE MUITO, VÉSPERA DE NADA. Ano passado o Botafogo comemorava nesse momento o título de Campeão Mundial da Pré-Libertadores. Essa semana está um carnaval só por conta da vitória sobre o Nova Iguaçu na estreia da Taça Rio.

. ALÍVIO. Independente do resultado do Clássico, o povo do lado de lá deve respirar aliviado (sem trocadilho) em saber que não será hoje a primeira das muitas foiçadas que o Dourado vai aplicar no gogó da nobreza na temporada.

Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis:

https://twitter.com/sorinmercio

https://www.facebook.com/mercio.querido

https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

https://www.youtube.com/botecodoflamengo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.