NA WEB
    Google+

    Sem público e com toda torcida do mundo, Flamengo faz sua estreia na Libertadores

    Por em fevereiro 28, 2018
    flamengo river plate

    Chegou o primeiro Grande Dia da Temporada 2018. Com cenário estranho para o rubro-negro e comum para o estádio onde ocorre a partida, as arquibancadas vazias serão testemunhas silenciosas de mais um início de caminhada do Flamengo na principal competição de clubes do continente.

    Acumulando algumas participações recentes desastrosas, e ainda sob o fantasma de toda a Nutellice Exacerbada demonstrada por todo o ano passado após a eliminação ainda na fase de grupos, o Flamengo conta com a manutenção do elenco, somada a uma maior participação da molecada vinda da base como os trunfos para uma participação épica nessa edição do torneio.

    Hoje é noite do país inteiro se unir na frente da TV. A Nação torcendo para e a Arcoirizada inteira iniciando os trabalhos contra que se estenderão, como de hábito, por todo o ano. Mesmo porque, principalmente para os antis falidos aqui do Rio, cada vez mais nossos pequenos tropeços são a única fonte de alegria fugaz.

     

    O time NÃO DEVE ter muitas surpresas. O CAPS LOCK aí vem por conta da escalação peculiar de sábado, quando o “o que importa é o sistema e não os nomes” acabou dando lugar a uma esquisita formação com três volantes, e que acabou resultando naquilo lá que todos nós presenciamos.

    Do lado de lá… Do lado de lá… Ocupando a vigésima posição, com míseros 19 pontos em 17 jogos no Argentinão, o River de Lucas Pratto vê na estreia uma oportunidade de dar uma amenizada na crise, que inclusive conta com derrotas nas últimas seis partidas realizadas fora de casa.

    Estádio vazio por conta da imensa colaboração dada por alguns “apaixonados” rubro-negros da Noite de Crime de 13 de dezembro último, e que gera certa preocupação por conta de alguns movimentos aqui e acolá nas redes sociais, dando conta da intenção de manifestações de apoio do lado de fora do Engenhão.

    Tirando nossas instáveis laterais, o resto do time inspira bastante confiança. Principalmente por conta das novas… Formação & Postura & La Intensidad impostas por Carpegiani. Ainda resta averiguar na temporada, e esperamos que não tenhamos oportunidade de verificar isso na noite de hoje, se a instabilidade emocional após sofrer gols, um dos principais problemas em 2017, já faz parte do passado.

    Vai começar.

    Bora torcer.

    Isso aqui é Flamengo.

    PETISCOS

    . PROBLEMINHA NA CABEÇA. Presente no título de 2009, já com 20 anos de idade, Everton declarou que “não tinha noção da grandeza” daquilo na época. Mudo então minha opinião de que não precisa ter psicólogo pra cuidar de marmanjo em time de futebol.

    . INESGOTÁVEL. Já são passados 18 anos desde o último confronto entre Flamengo e River Plate. E quem estava lá? Juan.

    . ELENCO. Dentre os clubes da Série A, o Flamengo é o líder no quesito rotatividade de jogadores nas partidas disputadas até aqui. Em 9 jogos, 37 atletas foram utilizados.

    . MELHOR BOTAR CONCRETO. O salão de festas (não) administrado pela Odebrecht no local onde ficava o Maracanã começou a receber grama. Podiam botar cimento e transformar em um estacionamento.

    MESA DA ARCOIRIZADA

    . CALOTE. Patrocínio Master lá por São Janu acertado e confirmado por 18 milhões. Só que a grana ainda não pintou. Será que vai respingar lá no aumento oferecido ao Zé Ricardo?

    . A NECESSIDADE OBRIGOU… Falando e agindo mais manso após a crise de pelanca do pós-chororô do Vinícius Jr, Fla x Bota com mando nosso no Engenhão e com renda dividida. Um pacote com mais 10 jogos por lá na temporada está previsto.

    . DE VOLTA PRA CASA. Reforma e reutilização das Laranjeiras para jogos de menor porte em pauta no tricolor. Excelente projeto.

    . TAMO JUNTO, ARCOIRIZADA. Não importam as cores no peito. Dia de todo mundo ficar diante da televisão adorando o Flamengo. A verdadeira religião oficial desse país.

    Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis

    https://twitter.com/sorinmercio

    https://www.facebook.com/mercio.querido

    https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

    https://www.youtube.com/botecodoflamengo

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.