Google+

Flamengo poupa titulares e vai de escalação confusa contra o Macaé

Por em março 10, 2018

Poderíamos ir de time místico, aquele de meninos que iniciou os trabalhos lá no pontapé inaugural da competição. Supostamente se fala em um time misto para o confronto contra o Macaé. Observando os relacionados isso se confirma, apesar de não ser uma mistureba de escalação A com outros elementos, e sim uma salada de A, B, C, com algumas pitadas de nomes que até o momento nem atuaram no Carioqueta.

E o Estadual deveria ser mesmo o nosso laboratório de Professor Pardal para testar, mais que formações, nomes visando as possibilidades para o restante da temporada.

Porém o ângulo de observação disso aí, infelizmente pelas circunstâncias, contém certo grau de miopia. Se por um lado, o de baixo, é necessário e de bom tom observar reservas e base o máximo que der na mentirinha que é o Carioqueta, por outro, o de cima, a equipe titular não está exatamente azeitada, entrosada, ritmada, outros “adas” e merecedora de um descanso enquanto espera o importante confronto de quarta contra o Emelec.

Levando em conta a infraestrutura envolvida, toda a tecnologia do centro médico, e o ainda início de temporada, não é possível que um pulinho ali em Macaé para um jogo-treino contra uma das piores equipes da competição possa ser tão nocivo para quase todos os titulares.

De qualquer forma, no quesito “desculpa se jogar mal na quarta” não tem muita saída. Somos reféns mais uma vez de discursos prontos e previsíveis. Se for mal, a culpa é da falta de ritmo de jogo. Mas por outro lado se o povo atua hoje e enfraquece a firma no meio de semana, o culpado seria o “cruel calendário”, que faz esses pobres coitados que ganham tão bem pra jogar futebol… Ter que jogar no sábado à noite, e quase 100 horas depois ter que bater uma bolinha de novo.

Fora essa ligeira cornetada no planejamento da comissão técnica, preocupa uma tendência que vi em matéria lá no GE de que a formação possa pintar com três volantes de ofício outra vez (Cuéllar, Arão e Jonas). Caso se confirme contra o poderoso Macaé, realmente há um universo paralelo onde o mantra “o que importa é o sistema de jogo e não os nomes” vale tanto quanto promessas financeiras de salário do fluminenCe ou promessas de título do Botafogo.

Do lado de lá… Do lado de lá… O Macaé, que veio para o Estadual após passar pelo pomposo Pré-Carioqueta, tá quase carimbando o seu passaporte para o retorno ao embate em dezembro desse ano. A última vitória foi na segunda rodada da Taça Guanabara, e na classificação geral ocupa agonizante posição a míseros dois passos do Z2. Curiosamente (que faaaaaaseeee vive o Estadual!!!) a tábua de classificação ainda mostra Pipico como artilheiro do campeonato com 6 gols.

Condição total de garantir a vaga na semifinal da Taça Rio. Isso pode acontecer até em caso de eventual derrota, caso a Cabofriense perca para a Portuguesa no jogo desse domingo no Giulite Coutinho. Como tá tudo molezinha e já estamos mesmo na semifinal do Estadual de qualquer forma, dá pra dizer que o jogo de hoje não tem a menor importância diante da sombra que já faz em nossos corações e mentes o confronto da noite da próxima quarta. Tão sem importância que dava até pra dar mais ritmo de jogo para os nossos titul… Ah… Deixa pra lá.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. NÃO PRECISA DISSO. Lincoln também renovando salário e principalmente multa rescisória. Todos nós sabemos os motivos e esperamos que desponte e vire o matador previsto pela lógica. Como ele também espera e todos sabem que já deve ter uma pá de europeu de olho… Carece não de dar entrevista comemorando e dizendo que fica até 2023. Se ficar… É porque deu errado.

. PONTO DE VISTA. Revista inglesa aponta Júlio César como o nono melhor goleiro do século XXI. Pô… Podiam veicular a eleição como um apanhado das duas últimas décadas, já que ainda faltam 72 anos pra acabar o século.

. O JOGO IMITA A VIDA. No PES eu sou técnico do Sporting de Portugal (sim, fui demitido no Fla). Após uma temporada sem títulos tive o contrato renovado e recebi a seguinte mensagem da direção do joguinho (que é representada por um cara azul de terno): “O clube teve um aumento de 92% no lucro comparado à temporada anterior. O departamento financeiro não poderia estar mais feliz”.

MESA DA ARCOIRIZADA

. ESPÍRITO BLUES. Campello deu entrevista falando em recuperar a ruína financeira deixada como herança pelo Eurico. Disse que esse é o principal foco até 2020. Correto e extremamente responsável. Não gostamos. #VoltaEurico

. ENTÃO TÁ. Valentim já avisou que vai “com força máxima” para o jogo contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira nesse domingo. É… Se fosse poupar seria exatamente pra que? Fora o Carioqueta, o glorioso estreia na Sula no distante 12 de abril.

. PUXADINHO. fluminenCe irá começar a fazer a rua de acesso para chegar ao CT na Cidade de Deus por caminhos menos tensos. Só aterrar. Sem asfalto, luz e rede de esgoto até um segundo momento.

MESA DA VODKA

. AMPLIANDO O BOTECO. Iniciando nova seção, que há de ir ganhando mais espaço conforme a Copa for se aproximando.

. JEITINHO RUSSO. “Calma que vai ficar tudo pronto” não é exclusividade nossa. Das 12 arenas onde o Mundial será disputado, 6 ainda não estão prontas. A FIFA está de cabelo em pé, mas os russos garantem que está tudo em ordem. Não só vai dar tempo como vai rolar pelo menos três eventos-teste em cada uma delas.

Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis

https://twitter.com/sorinmercio

https://www.facebook.com/mercio.querido

https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

https://www.youtube.com/botecodoflamengo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.