NA WEB
    Google+

    Flamengo tem 30 dias de preparo de luxo até retornar para a Libertadores

    Por em março 18, 2018

    Faltando exatamente um mês para o jogo contra o Santa Fé no dia 18 de abril pela terceira rodada da fase de grupos da Liberta. Daqui até lá, uma rodada (a inaugural) no Brasileirão e mais quantas o regulamento maluco do Carioqueta permitir.

    Nada disso aí tem pouca importância. No Brasileirão, como já é sabido após anos de pontos corridos, a rodada 38, a 1 e a 25 valem rigorosamente os mesmos três pontos cada uma delas e têm o mesmo peso na luta pelo título.

    No Carioqueta… Bem… Aquilo de “Ah… O Estadual nem conta” só vale quando doutrinamos o resto da turma sem dó e nem piedade. Responsabilidade que só aumenta no decorrer dos anos e da decadência administrativa, financeira e desportiva dos três patetas. Agora… Vai cair na asneira de não ganhar a bagaça. De uma hora pra outra o caos se instala e a torcida quer cabeças de possíveis culpados cortadas para se acalmar.

    Para o jogo desse domingo contra a Lusa, o The Best dos nanicos na competição, o Flamengo aparentemente vai com o que há de melhor. Tanto que o Vizeu nem foi pra Cariacica. (oooooooiiiiieeeeeeeeee….). E tem que ser. Esses sei lá quantos jogos do Estadual servem para acabar de preparar de vez a equipe e matar essa desculpa pré-estabelecida de falta disso ou daquilo. Porque se não for assim a gente chega em dezembro e o tal do ritmo fica pra 2019.

    Do lado de lá… Do lado de lá… O jogo vale e muito para os nossos parceiros lá da Ilha do Urubu. Na Taça Rio, precisam vencer e secar o Botafogo no Clássico contra o Vasco. Na situação geral do campeonato, basta “apenas” uma vitória para garantir um lugar entre os quatro melhores classificados que disputam a semifinal do treco. A situação estaria melhor não fosse a derrapada diante da Cabofriense na última rodada.

    Se por um lado a Lusa ainda não perdeu para nenhum dos “grandes” na competição, o retrospecto contra o Flamengo aponta 61D, 3V e 2E. O último triunfo foi no distante ano de 1985.

    Hora de definir a meiúca. Carpegiani declarou que Jonas ganhou a vaga de titular. É observar logo mais pra saber se a ideia inicial é Cuéllar no banco ou a volta do esquema com dois volantes.

    No mais… Descobrir se já é chegado o tal momento do Vinícius Jr ou se isso fica para a Espanha, e torcer para os nossos laterais tomarem jeito. Setor mais frágil da equipe nesse início de temporada.

    Bora torcer.

    Isso aqui é Flamengo.

    PETISCOS

    . SALGADO. 60 pratas pelo ingresso em jogo contra a nanicada do Carioqueta é um pouco de exagero. A Nação em Cariacica merecia sem muito mais bem tratada.

    . EM CASA. Lincoln vai estar duplamente em casa. Além do ótimo clima do estádio em “Cariocica”, o moleque é Capixaba.

    . SOBREVIVEMOS. Com a última rodada da fase de grupos do Carioqueta, termina mais uma vez o martírio e daqui até o fim do ano todo jogo vale realmente alguma coisa. Flamém.

    . ERRATA. O parágrafo acima não é totalmente verdade porque já estaremos classificados sem depender do resultado no jogo contra o River Plate pela sexta rodada na Liberta.

    MESA DA ARCOIRIZADA

    . PÓS-CONCEITO. Paulão colaborou na lambança coletiva que resultou no gol da La U em São Januário. Cornetado sem dó pela torcida… Disse que está sendo vítima de preconceito racial. Justo. A gente aqui também persegue o Renê, o Pará e o Trauco só porque eles são negros.

    . TORCENDO COM O INIMIGO. Turma do chororô com motivos para sorrir nesse domingão. Vão poder torcer para um time de verdade. No caso, o Flamengo.

    . LADEIRA ABAIXO. A saída da UNIMED foi tipo um spoiler do iminente rebaixamento do decadente flu. Ainda se mantendo no meio da tabela do Brasileirão desde então, o gráfico na Copa do Brasil aponta eliminações na semi em 2015, nas quartas em 2016, nas oitavas em 2017, terceira fase em 2018.

    MESA DA VODKA

    . DE VOLTA À INFÂNCIA. Com as figurinhas da Copa nas bancas, já tem muito marmanjo iniciando a tradição de longa data de colecionar o álbum. Aparentemente toda a tecnologia do mundo ainda não conseguiu acabar com essa brincadeira.

    Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis

    https://twitter.com/sorinmercio

    https://www.facebook.com/mercio.querido

    https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

    https://www.youtube.com/botecodoflamengo

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.