NA WEB
    Google+

    O Flamengo é do seu Povo

    Por em abril 18, 2018

    “Conheci” meu amigo Sardou no grupo de WhatsApp do Falando de Flamengo; foi durante um jogo de algum time argentino no qual  eu achei que ele estava puxando o saco da torcida gringa, e a conversa derivou para o New Maracanã e a política de preços do Flamengo.

    O papo descambou para uma troca de “amabilidades” e, no dia seguinte, como bons rubro-negros tocamos o barco lembrando aos demais membros do grupo que guardar rancor, raivinha ou fazer birra não são atitudes flamengas. Aqui não tem frescura!

    Nem faz tanto tempo isso, e hoje Sardouzão é uma das pessoas com as quais eu mais troco ideias sobre o nosso Flamengo.

    Pois bem, hoje eu parei para escrever que eu estava errado! Meus argumentos a favor das leis de mercado, da formatação das novas arenas, das regras atuais de conforto e convivência foram por terra ao assistir o treino aberto do Mais Querido e ver hordas de excluídos terem a oportunidade de acompanhar a nossa paixão de perto.

    Quem já viu Dadá Maravilha ignorar a lei da gravidade, Pet demolir as leis da Física aos 43 min do 2º tempo e o time de 2009 transgredir as regras de probabilidade, não pode ficar preso às leis do mercado. As favas com elas! O Flamengo é do povo e ao povo tem que ser entregue! A magnética é que sabe cuidar desse time. O olho do dono é que engorda o gado; e o dono é a Nação!

    Sardou, errei! Você tinha razão!

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.