Google+

Técnico, jogadores e torcida fazem o de sempre na temporada

Por em abril 26, 2018

Mais uma atuaçãozinha mequetrefe do Nosso Flamengo. Se há uma coisa da qual não se pode reclamar é quanto à regularidade da coisa toda. A mesmice é tanta que já estou fazendo proposta aqui na redação de um pré-jogo e um pós-jogo únicos durante o resto da temporada.

Antes do jogo… Falsas promessas e ânimo baseado em nada do lado de lá. Do lado de cá, nosotros com umas 70 pulgas atrás da orelha e desconfiados de que nada vai mudar em campo. Após a partida, técnico e jogadores botando panos quentes e “nóis tudo” putos da vida e novamente desesperançados. Apedrejamentos virtuais no Twitter, muros pichados e essa coisa toda que a gente já sabe.

Apesar de uma discreta reação do Santa Fé na temporada após a troca da comissão técnica, não tem como negar que no campo teórico o Flamengo é mais time. Infelizmente teoria não ganha jogo.

O Flamengo pouco ameaçou e ficou na base de um ou outro lampejo individual (cada vez mais raro) para resolver a parada. O juizão fez uma lambança pra cada lado e equilibrou o pênalti não marcado após a defesaça do Dourado, com o término do jogo logo após o Geuvânio roubar a bola no que seria o nosso último ataque. Esse último tem dois lados: Se por um o juiz pode ter desconfiado, após 90 minutos assistindo aquela pelada, que não ia dar em nada, por outro se o GEUVÂNIO rouba bola do adversário e estufa as redes, isso aí deveria valer mesmo se todo mundo já estivesse no vestiário e de banho tomado.

As declarações do Diego (“temos feito o nosso melhor para vencer”) e do Barbieri (“o resultado foi satisfatório”) só não preocupam mais porque a torcida já está anestesiada e esse tipo de conformismo não causa surpresa. Mesmice por mesmice, melhor ficar com a espirituosa frase que amanheceu decorando os muros da Gávea: “Aproveitem o GPS e vão para a PQP”.

Sem exagero nenhum de otimismo, a vaga DEVE ser nossa. Se a tendência é vitória do River contra o Emelec hoje à noite e outra contra o Santa Fé na próxima rodada, basta superarmos os equatorianos no Maracanã que o passaporte para o mata-mata enfim será carimbado. O problema é… E depois? Com a vaga nas oitavas faz o que? Joga (ou não joga) desse jeito mesmo? Corre sem correr e vê no que dá?

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. FUTEBOL PRA QUE? Com os bastidores eleitorais fervendo na Gávea, deve ter Azul e Verde que nem quer mais saber do que acontece no campo. A hora é de falsas promessas e projetar um futuro cor-de-rosa pro Flamengo.

. COMEÇANDO DO ZERO. A Filial Audiovisual do Boteco no YouTube bugou e vamos começar tudo do zero. O novo endereço, ainda não personalizado, é BOTECO DO FLAMENGO II. Seeeeegueeeee o jogo…

https://www.youtube.com/channel/UCeCPaO4b1C8oZzDqKdxFCrQ?view_as=subscriber

. DUELO COM O Z4. No domingo mais um jogo contra um time que supostamente irá frequentar a parte baixa da tabela. Vamos observar.

MESA DA ARCOIRIZADA

. ACABOU? Se do lado de cá a tabela AINDA tá camarada e favorável, um novo tropeço cruzmaltino logo mais pode decretar eliminação precoce já na rodada 5.

. ÚLTIMA CHANCE. Com a lesão do Gatito, fora por um mês, sobe a esperança do Jefferson de acabar arrumando uma vaga para a Copa do Mundo.

. MAIS ATRASO. Patrocínio Master do fluminenCe mais uma vez atrasa o pagamento. Adiou do dia 15 pro dia 20, e do dia 20 pra sabe-se lá quando.

MESA DA VODKA

. AGONIA SEM FIM. Chamberlain, do Liverpool e da Seleção Inglesa, teve lesão no ligamento do joelho direito e está fora do resto da temporada. Apesar de novo (24 anos), o histórico é grave. Também ficou fora da última Eurocopa e do Brasil 2014 por problema do mesmo tipo.

MESA DA JOGATINA

Os líderes da LIGA BOTECO DO FLAMENGO HND após a segunda rodada são:

  1. SILAS FLA FC (Silas DaMatta) – 209.63
  2. JEDEDIAH’S DESTROYER (Jedediah) – 209.53
  3. FLAMENGÃO FLAMENGÃO (Leoniz Werner) – 193.43

Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis

https://twitter.com/sorinmercio

https://www.facebook.com/mercio.querido

https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

https://www.youtube.com/channel/UCeCPaO4b1C8oZzDqKdxFCrQ?view_as=subscriber

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.