Google+

Flamengo Líder

Por em abril 30, 2018

Passeou. Esse é o verbo que podemos atribuir a vitória do time do Flamengo sobre a equipe do Ceará.

Embora, a equipe do Ceará não possua a mesma quantidade de recursos que Flamengo possui para investir em seu DP de futebol… dentro de campo, a vitória do Flamengo foi incontestável. Com um meio de campo bem mais construtivo e participativo, o Flamengo criou muito mais jogadas de ataque do que em partidas anteriores.

Se nos atentarmos a atuação do meio de campo do Flamengo, podemos concluir que Éverton Ribeiro tentou passes agudos e também mostrou disposição nas disputas de bola.

Já o meia Diego… apesar de ainda reter a bola de maneira excessiva, teve uma participação bem melhor na partida de ontem do que em jogos anteriores. Detalhe: após fazer o terceiro gol da partida, o meia correu para abraçar a galera que estava posicionada do lado inverso no qual o Flamengo atacava. Atitude essa, que é um tanto que surpreendente. Afinal de contas, esse tipo de comemoração no qual o jogador vai comemorar em direção a torcida, praticamente não existe mais.

Atualmente, na maioria dos jogos, boa parte das comemorações de gols, acontecem com os jogadores se reunindo em um local do campo no qual todos ficam abraçados uns aos outros. Atitude essa, que lembra e muito as comemorações dos times de vôlei, no qual os jogadores sempre comemoram dessa forma em cada ponto que marcam durante toda a partida.

Particularmente, eu sou fã das comemorações de gols nos quais os jogadores vão em direção a torcida.

É uma pena que essa característica tão bonita do futebol, esteja praticamente em extinção.

Bom… voltando a atuação dos outros dois jogadores de meio de campo… Cuellar jogou demais! e para coroar sua atuação, o colombiano ainda deu um passe genial para o golaço de Vinicius Júnior. Aliás… gol esse que pode ser classificado como o golaço da rodada. Até porque… se esse gol tivesse acontecido na Premier League, na Liga espanhola ou na Bundesliga… os programas esportivos brasileiros iam ficar falando desse gol durante mais ou menos… duas semanas. Então, espero que esse golaço do Cuellar/Vinicius Júnior, seja reverenciado em todos os programas esportivos brasileiros.

E para completar o quarteto de meio de campo, temos que falar do Paquetá. Embora, o Diego tenha feito um gol e tenha comemorado com a torcida, Paquetá foi o dono do jogo. Além de boa chegadas ao ataque, o jovem jogador deu muita qualidade na transição da defesa para o ataque.

Ao jogar recuado como um “falso” volante, Paquetá fez vários desarmes (com qualidade) e ajudou e muito o Cuellar com a saída de bola. Não restam dúvidas que essa instrução do técnico Barbieri ao seu comandado, surtiu efeito.

Esse tipo de posicionamento do Paquetá pode ser muito efetivo. Porém… precisa ser testado em jogos nos quais os adversários possuem meio de campos mais talentosos. Afinal de contas, o time do Ceará não fez uma marcação tão ferrenha no meio de campo, como faz outras equipes mais talentosas costumam fazer. Mas de qualquer forma, tomara que dê certo e que o time possa conquistar muito mais vitórias com essa estratégia de jogo.

Já a defesa, não comprometeu. Nas laterais, Renê fechou bem o lado esquerdo e ainda ousou quando ia ao ataque. Então no geral.. foi bem. Já Rodinei, foi mais agudo no ataque e esteve regular.

Com relação ao ataque do Flamengo, temos duas atuações distintas. Vinicius Júnior com dois gols, se torna cada vez mais decisivo e importante para o time do Flamengo. Enquanto que Henrique Dourado, passou em branco na partida de ontem.

Dourado é um jogador que se sempre se mostra muito dedicado em todas as partidas. Por isso, o técnico do time precisa entender que o lugar do Dourado é fixo dentro da área. E não saindo para buscar bola antes da linha dos zagueiros. Pois ele não possui essa característica!

No mais… é comemorar não só vitória contra o Ceará, mas também a primeira colocação do campeonato. Aliás… pasmem: o Flamengo não assumia a liderança do campeonato a trocentos anos!!!

Agora é torcer para  que essa primeira colocação no Campeonato Brasileiro seja recorrente durante toda a temporada. Especialmente, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Preços dos Ingressos.

No jogo contra o América Mineiro, o Flamengo praticou uma política de preços bem interessante.

Com o ingresso a preços acessíveis a todos, tivemos um público de mais de 47.000 pagantes e mais de 52.000 presentes.

Contra o Internacional, esses preços irão se repetir. O que é uma excelente notícia.

Agora… eu espero que essa política de preços continue até a rodada de número 38 do Campeonato Brasileiro.

Vamos observar.

Show da Torcida.

Mais uma vez, a torcida do Flamengo deu um show dentro do estádio.

Foi muito bonito emocionante ver o setor da torcida do Flamengo lotado em um jogo fora do Estado do Rio de Janeiro.

A Nação Rubro-negra é demais!!!

Talentos não aproveitados.

Cuellar, Vinicius Júnior e Paquetá. Três jogadores que estão fazendo a diferença no atual elenco do Flamengo.

E pensar que esses três jogadores eram reservas na temporada de 2017 ou sequer ficavam no banco.

Isso sem contar que em 2016, Paquetá e Cuellar também eram pouquíssimos aproveitados.

Porra! Isso é surreal!!!!

Viajar para quê?

É muito comum no mundo do futebol, observarmos a presença dos presidentes de clubes de futebol, nas delegações compostas por comissões técnicas e jogadores… durante as viagens pelo Brasil e também em viagens internacionais.

Particularmente, eu não consigo entender o porquê desse tipo de atitude. Afinal de contas… os clubes brasileiros não possuem um VP de futebol para trabalhar exatamente nessa função?

E outra: ao viajar com suas respectivas delegações, os presidentes de clubes, de uma forma ou de outra, não transformam os seus respectivos VPs de futebol, em cargos meramente figurativos perantes os seus comandados? 

Falta trabalho?

Ainda pegando o gancho do tópico anterior, não seria muito mais eficaz se os presidentes de clubes permanecessem por muito mais tempo, dentro de seus gabinetes trabalhando em prol do crescimento de seus clubes, ao invés de ficarem viajando com o elenco e também acompanhando treino do elenco de futebol dentro do CT?

Acredito que trabalho em seus gabinetes, é o que não falta.

Imaginem a quantidade de atividades diárias que o presidente de uma instituição (seja ela qual for) deve ter.

Presidentes em sua maioria, dificilmente são figuras “acessíveis” dentro de uma organização. Afinal de contas, ele são os responsáveis por buscar e fechar novos acordos comerciais, realizar parcerias com novos ou antigos stakeholders, fazer viagens (aí sim!!!) para negociar com fornecedores em todo o Brasil e também no resto do mundo.

Além disso, presidentes de instituições precisam ser figuras constantes nos conselhos de administração de suas empresas. Afinal de contas, eles precisam debater e propor novos negócios para às suas respectivas organizações.

Não à toa, as reuniões de presidentes com os colaboradores dos níveis táticos e operacionais de uma empresa, são praticamente um evento/acontecimento. Até porque o cargo desses presidentes demandam muito tempo de suas vidas profissionais, e por isso… encontros como esses, são raríssimos (infelizmente).

A dúvida que fica é: Por quê a maioria dos presidentes de clubes de futebol, não se espelham nessas abordagens já consolidadas no mundo dos negócios, já que eles sempre dizem em rádios, internet e canais de televisão, que as gestões dos clubes que eles comandam… são totalmente profissionais?

Ilha do Urubu.

O estádio da Ilha do Urubu, é um estádio muito bonito. É uma pena que tenha ocorrido aquele incidente no mês de Fevereiro.

Agora, é torcer para que o estádio esteja disponível o mais rápido possível  para que o Flamengo possa mandar os seus jogos em tal estádio. Local aonde o time tem até um bom aproveitamento técnico dentro das quatro linhas.

Agora… tecnicamente falando, já existe uma data definida para o final de todos os reparos que precisam ser feitos em todo o estádio?

Flamengo na primeira colocação do Brasileiro.

É bom demais olhar a tabela do Brasileirão e ver o Mengão na primeira colocação!!!

Abraços e até a próxima!

** Quer sugerir um tema? Então me siga no Twitter @t_nascimentorj e deixe a sua sugestão, crítica ou elogio.

Saudações Rubro-Negras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.