Google+

Flamengo faz sua estreia na melhor disputa para as planilhas

CINQUENTA MILHÕE$$$!!!

Por em maio 1, 2018

Esse é o prêmio para o Campeão da Copa do Brasil em 2018. E isso sem contar toda a grana acumulada a cada passagem de fase e bilheterias. Comparando, o Brasileirão e a Libertadores pagam uma merreca para os seus conquistadores. 18 milhões o primeiro e um pouco menos de 20 a competição continental.

Nem vale a pena discutir porque tamanha discrepância de premiação nas duas disputas organizadas pela CBF. Sabe-se lá os motivos, mas Administração Sete a Um que se preze tem mesmo que “organizar” as coisas desse jeitinho peculiar.

Só de olhar essa montanha de dinheiro deve ter Smurf se coçando todo de emoção. Apesar da possibilidade de, após o circo eleitoral no final da temporada, nenhum Blue estar por lá para aproveitar mal a grana para o futebol, em detrimento da pá de boletos que dá pra pagar com essa bolada.

O Flamengo analisa a parafernália clínica para decidir quem será poupado nesse jogo contra a Ponte. A tendência é que saiam Juan e Diego (lesionado), para a entrada de Léo Duarte e Geuvânio. Esse último, diga-se de passagem, deve estar fazendo treinos maravilhosos na Era Barbieri. A preocupação é com o desgaste físico das duas longas viagens feitas na última semana para Colômbia e Fortaleza, além do esforço demandado para se esquivar das torrenciais chuvas de pipoca que se abateram sobre o elenco em tudo quanto é aeroporto.

Cuidados físicos são inevitáveis, apesar da suma importância da partida. Um tropeço logo na primeira das oitavas apaga toda a trégua que vem ocorrendo após a boa (e obrigatória) exibição no jogo contra o Ceará, e leva outra vez o povo para as suas cozinhas com milho e manteiga, com posterior passagem pela feira para comprar algumas bananas.

Do lado de lá… Do lado de lá… A Ponte tem semana cheia com o Clássico do próximo sábado contra o Guarani pela Segundona. Os rivais começaram mal e Campinas contabiliza 1V e 2D nas três primeiras rodadas tanto para a Macaca quanto para o Bugre. Quatro reforços contratados recentemente não poderão atuar por conta de já terem jogado por outras equipes na competição (não iam consertar essa bagaça?). Dois zagueiros, um meia e um atacante.

Como dito no pós-jogo na segunda aqui no Boteco, mais um confronto de dificuldade no máximo mediana dentre outros que teremos nas próximas semanas. É o tipo do destino bom e ruim ao mesmo tempo. Se por um lado serve para amenizar (em teoria) a crise e dar paz para o elenco trabalhar, por outro pode mascarar a real situação e prolongar o “pranejamento” baseado na metodologia científica do Vamos Levando.

Como nosotros não dirigimos o treco e também não jogamos…

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. TRABALHO ESCRAVO. Três viagens em dez dias. “Coitados” dos nossos jogadores. Como podem suportar essas condições desumanas de alimentação e estadia, e ainda em troca de salário tão baixo? Nutellas de todo o mundo, uni-vos.

. DISCORDAMOS. Sobre o torcedor lá do jogo contra o Ceará que declarou que é mais gostoso abraçar o Diego que a própria esposa. Fomos (de forma curiosa e machista) checar o visual da nossa querida Polyanna e o veredicto não revogável é: ERRADO**

. DE NOVO? E não é que Juninho Pernambucano conseguiu falar merda mais uma vez? Já, já perde o bom emprego. O cara é eternamente assombrado pelo Flamengo. Representante mui digno da Arcoirizada.

. MAIS ASSOMBRO. Falando nisso… Gum também participou do Odiamos o Fla da semana. Mimizou o pênalti não marcado contra o São Paulo, fazendo dupla afinada de Choranejo com o Abel… E tinha que lembrar do Flamengo. Pobre gente.

. CHEGOU HOJE? Rubens Lopes, após 500 anos de mandato e com “eleição” já ganha e cargo mantido até 2023, disse que “quer estádios mais cheios no Carioca”. Demorou meio século pra se preocupar com o básico. E quando chegar janeiro de 2019 já esqueceu do projeto.

**NOTA MACHISTA DA REDAÇÃO: Há que se levar em consideração, caso alguém mais vá averiguar, que aqui no Boteco não somos cachorros, mas adoramos um osso.

MESA DA ARCOIRIZADA

. ME DÁ UM DINHEIRO AÍ. Com déficit de 23 milhões nas finanças em 2017, o Vasco já teve antecipação de cotas de TV até 2021. Só o montante do atual ano é de 92 % já usados.

. MUDANÇA DE ARES. Se o Botafogo sempre teve fama de ser um clube meio azarado, esse ano não tem muito do que reclamar. Com o título que era possível na temporada já no bolso, impressiona a quantidade de gols nos acréscimos que vem marcando.

. TROCA-TROCA. Eh… Sem querer desmerecer o trabalho de ninguém, mas ainda dá tempo de trocar o Dourado pelo Pedro? (sabemos que de qualquer forma o Manto iria pesar igualmente)

MESA DA VODKA

. FAÇAM SUAS APOSTAS. O CIES (Centro Internacional de Estudo do Esporte), analisando os desempenhos dos principais “convocáveis” das seleções da Copa em seus clubes desde julho de 2017, aponta pela ordem de favoritismo: Espanha, Brasil, França, Alemanha e Inglaterra.

MESA DA JOGATINA

. Os 12 iniciais do Flamengo na rodada 3 do Cartola FC marcaram incríveis 103,62 pontos, com média de 8,63. Parabéns aos envolvidos. O melhor foi Paquetá com 18,70 e o pior Dourado, negativando com -1,80

. Classificação da LIGA BOTECO DO FLAMENGO HND após o terceiro round:

  1. C.R.U (Leandro Thomaz) 318
  2. BAPTISTA RFGC (Rodrigo Baptista) 313
  3. REAL MENGÃO FC (Victor Callegario) 304

Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis

https://twitter.com/sorinmercio

https://www.facebook.com/mercio.querido

https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

https://www.youtube.com/channel/UCeCPaO4b1C8oZzDqKdxFCrQ?view_as=subscriber

https://cartolafc.globo.com/#!/liga/boteco-do-flamengo-hnd

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.