Google+

Clima de decisão café-com-leite

Por em maio 16, 2018
flamengo emelec libertadores

Após a confusa atuação de domingo, o discurso unificado (e talvez até orientado) dos jogadores tenta induzir todo mundo a deixar de lado os pontos perdidos no Laboratório Maluco da Rodada 5 e focar no “jogo do ano” contra o fraco Emelec.

Hmmmm… Quinta rodada da fase de grupos da Liberta em teoria merece menos garbo e importância. Dados nosso gigantismo nato e investimentos de momento deve ser só (ou pelo menos deveria) o que se espera mesmo: um carimbo de passaporte para a fase que interessa da disputa.

flamengo emelec libertadores

“Tamo” em maio. Muito cedo para alcunhas de engrandecimento de confrontos prévios das verdadeiras batalhas que nos esperam.

O jogo desta quarta só seria importante e marcante em caso de resultado negativo. Ainda mais quando domingo passado, com três laterais, goleiro poupado, dentre outras escolhas peculiares, o Nosso Flamengo (deixem a torcida fora disso) aparentemente deu impressão de que não vai dar muita trela, pelo segundo ano seguido, para o CAMPEONATO BRASILEIRO. Dito isso porque o pensamento lugar comum de quando se fala em pontos-corridos-e-suas-trinta-e-oito-decisões já começou a ser avacalhado na quinta rodada.

De qualquer forma, como nosotros do lado de cá não decidimos nada, estaremos todos ligados e torcendo pra dar o óbvio: nenhum (ou pelo menos pouco) susto, festa bonita da Nação no Maraca e três pontos na conta.

Do lado de lá… Do lado de lá… Com uma temporada cheia de problemas e com apenas um ponto na competição, a noite marca a despedida do técnico Alfredo Arias. Após dois anos no cargo, e com essa fase, o uruguaio escolheu sair antes que alguém escolhesse por ele. Diz o cara que tá esperançoso sobre um novo “maracanazzo”. Vamos observar.

Como as invenções de domingo deram no que deram e foram defendidas em nome desse “dificílimo” compromisso de logo mais, o time deve ser mais ou menos aquilo que vinha sendo o habitual. Com ou sem La Intensidad? Isso só na hora mesmo saberemos.

Confirmada a ausência do Guerrero após o julgamento lá na Zoropa, uma das polaridades recentes da torcida se encerra. É Dourado mesmo que assume a responsabilidade de empurrar a bola pro fundo das redes adversárias.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

Ah… E pra aumentar o nosso natural e justificado otimismo… Os equatorianos treinaram no CT do Vasco.

PETISCOS

. REQUINTES DE CRUELDADE. Punir o cara, deixar voltar, e logo depois punir de novo. Nível de sadismo Jogos Mortais incluído no treco.

. DROGAS LIBERADAS. Se todo o problema argumentado na punição do Guerrero é que a ingestão (mesmo involuntária) do tal chá pode ter efeito de melhoria na performance, tem jogador no elenco que poderia usar drogas durante o jogo e ser absolvido.

. INGRESSO DE PAPEL. Já vi umas cinco vezes na vida esse vai-vem organizacional constrangedor entre ingresso de papel e magnético. Acreditem… Já teve época no Maraca que tinha um… E o outro também pra controlar o primeiro.

. INFRAESTRUTURA. Pelo menos, já que foi necessário um retrocesso tecnológico, os torcedores contaram com 33 postos de troca. Incluindo rodoviária, aeroporto e até outras cidades.

MESA DA ARCOIRIZADA

. AUTO-HOMENAGEM. Presidente do Vasco divulgou o nome e as posições dos novos sete vices do vice. Inclusive um é o responsável por comandar a pasta de “relações especializadas”. Seja lá o que for isso.

. LEI DO EX. No Clássico contra o fluminenCe, fora o show do Jefferson, Botafogo contou com a lei do ex. Kieza e Lindoso já tiveram passagens pelas Laranjeiras.

. PIOR PLUS. Além de concluir que o déficit em 2017 foi de quase 68 milhões, a Nobreza do Laranjal teve que corrigir os números de 2017. Caiu de 8,5 positivos para 13,5 negativos.

MESA DA VODKA

. EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO. Na lista de convocados do Tite, seis nomes estavam no grupo que fez história em 2014.

MESA DA JOGATINA

Líderes da LIGA BOTECO DO FLAMENGO HND após a quinta rodada:

1.  C.R.U. (Leandro Thomaz)  534.86

2. MARCEFLA FC (Marcelo Abtibol) 520.48

3. REAL MENGÃO FC (Victor Callegário) 509.33

Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis

https://twitter.com/sorinmercio

https://www.facebook.com/mercio.querido

https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

https://www.youtube.com/channel/UCeCPaO4b1C8oZzDqKdxFCrQ?view_as=subscriber

https://cartolafc.globo.com/#!/liga/boteco-do-flamengo-hnd

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.