NA WEB
    Google+

    Flamengo perde chances, leva alguns sustos, mas carimba vaga nas oitavas

    Por em maio 17, 2018
    flamengo emelec libertadores everton ribeiro

    Aeeeeeeeee…

    Fim do trauma “dus inferno”. Após sequência de eliminações precoces na Libertadores, enfim Nosso Flamengo está de volta ao mata-mata da competição.

    Maracanã não tão lotado como nas recentes apresentações (preços modificados), e time ligado no 220 no primeiro jogo internacional com torcida após a punição pela Noite de Crime da Sul-Americana em dezembro.

    flamengo emelec libertadores vinicius jr

    Poderia ter sido mais fácil. No primeiro tempo perdemos uma pequena pá de boas oportunidades que esbarraram ou na eficiência do goleiro adversário ou em nossos azares e afobações, dentre outras coisas.

    O Emelec foi valente, mas pouco assustou. Reflexo de nítidas  limitações técnicas. No momento que fez o coração da Nação parar, em defesa magistral do Diego Alves com posterior saída pro jogo com categoria do Réver… É bem verdade que foi uma ligeira parada cardíaca coletiva por culpa nossa mesmo, após inúmeras chances de matar a partida, o que só acabou acontecendo ao apagar das luzes com o belo gol de falta Do Cara da noite.

    Porém… Como Isso aqui é Flamengo e somos dados a esses jorros de adrenalina, por que não deixar pra carimbar o passaporte bem no finalzinho pro Maraca poder explodir de forma mais impactante?

    Rolaram alguns momentos de desorganização? Sim. Aquele último passe que demora pra sair e sai imperfeito, aquela indecisão na meiúca que acaba por deixar a bola no pé do adversário, aquela bateção de cabeça na cozinha de suprimir o fôlego de qualquer um… Mas que se dane tudo isso.

    flamengo emelec libertadores everton ribeiro

    Ela estava lá pra equilibrar a bagaça e direcionar o resultado: La Intensidad.

    Estava tão presente que acabou gerando alguns exageros, como a expulsão do Barbieri, que ficou na beira do campo reclamando da arbitragem mais que a Fla TT reclamando de tudo desde o minuto um de qualquer jogo.

    Deu a lógica, como apontado por aqui no Prezão dessa quarta. Uma pena os pontos bobos desperdiçados contra o Santa Fé. Torna muito possível terminar em segundo no grupo após o jogo da próxima semana contra o River. Perda de vantagens consideráveis na hora do sorteio para as oitavas.

    Mas não adianta chorar sobre os pontos derramados… Tá… A gente vai acabar lamentando de qualquer forma, mas que não adianta é fato.

    flamengo emelec libertadores diego alves

    Agora é pegar o vice no próximo sábado pra fazer aquela manutenção mais que necessária da liderança do Brasileirão.

    Bora torcer.

    Isso aqui é Flamengo.

    PETISCOS

    . BOAS INTENÇÕES. Dourado tenta, tenta, tenta, e até comove de tanto tentar, mas Barbieri podia dar um toque no cara e dizer que fora da área, só na marcação. Pra construir algo (e não é o primeiro nove assim por aqui) fica muito difícil.

    . “PRANEJAMENTO”. E não é que justo o Juan, do alto dos seus quase 40 anos, acabou sentindo após não ser escolhido na hora de poupar jogadores  no jogo em Chapecó?

    . REFORÇOS DE PESO. Da arquiba… Angelim e Fábio Luciano ajudaram  a Nação a empurrar o time para a vitória.

    . CADA VEZ MAIS EFETIVO. Se agrada ou não é um outro assunto, mas como o Boteco afirmou semanas atrás, dados os confrontos que as tabelas reservaram, Barbieri vai chegar no período da Copa cada vez menos interino.

    MESA DA ARCOIRIZADA

    . Em respeito ao sono desse povo, que ficou acordado até tarde secando de forma inútil mais uma vez, não sambaremos em cima dos cansados e frustrados corpos, corações e mentes.

    Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis

    https://twitter.com/sorinmercio

    https://www.facebook.com/mercio.querido

    https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

    https://www.youtube.com/channel/UCeCPaO4b1C8oZzDqKdxFCrQ?view_as=subscriber

    https://cartolafc.globo.com/#!/liga/boteco-do-flamengo-hnd

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.