NA WEB
    Google+

    Flamengo e Vasco, no Maracanã, e com direito a preliminar decisiva da molecada

    Por em maio 19, 2018
    flamengo vasco

    Um golpe de sorte. Claro que dadas as (in)competências envolvidas, o fato de um Flamengo x Vasco ser realizado no Maracanã, e com o bônus da decisão do Estadual sub-20 entre as duas equipes abrindo a programação, não pode ter sido  resultado de um planejamento prévio da Smurfada, da direção cruzmaltina, e muito menos ainda da CBF.

    O acaso quis assim, os Deuses do Futebol resolveram que aconteceria e, apesar de não ser no significativo horário das tardes de domingo, o Maracanã abre suas portas para os dois Clássicos e com a presença das duas torcidas em um saudável e civilizado 50/50 (Bônus Extra).

    O Flamengo, apesar do Barbieri ter preparado uma salada daquelas na última rodada e contra um time mais forte que o Vasco lá em Chapecó*, fazendo até a gente temer que, tal qual ano passado, o Brasileirão acabe em algum momento sendo relegado a condição de competição subalterna, aparentemente vai com a força máxima disponível, com Léo Duarte mantido no lugar do lesionado Juan.

    flamengo vasco

    O momento é bem interessante. Classificados na Copa do Brasil e na Libertadores, e com a liderança no Brasileirão, Barbieri cada vez mais vai ficando com pinta de efetivo. Inclusive, após 11 jogos, o técnico tem números melhores que ZR, Jayme e Andrade quando foram confirmados no cargo. Com 6 vitórias, 4 empates e uma única derrota, Barbieri pode muito bem carimbar a carteira de trabalho após um triunfo no Clássico.

    Do lado de lá… Do lado de lá… A situação não é nada boa. Após ser derrotado na Final do Carioqueta, escurraçado com requintes de crueldade da Libertadores, e potencialmente eliminado da CB após levar 3 gols do Bahia no jogo de ida, o Vasco tropeçou também no Brasileirão, competição onde AINDA mantém posição tranquila na tabela. Diante de tantos problemas, a semana foi de muitas experiências zericardianas nos treinamentos e podem acontecer mudanças na equipe. Não que nosotros do lado de cá tenhamos a mínima noção de como era e como fica. A gente só tem uma ligeira ideia de que, pelo que dizem, é bem ruim.

    Como Clássico é Clássico, os momentos citados se anulam na hora que o juiz apitar o início do jogo. Ainda assim, com os números envolvidos por trás de tudo, que mostram o Vasco remando contra uma forte corrente contrária de caos financeiro-desportivo, não tem como não apontar, sem o menor resquício de clubismo, que Nosso Flamengo é sim o favorito.

    Agora é com os nossos jogadores. Se, aliada à qualidade, La Intensidad for a mesma do jogo contra o Emelec, temos tudo pra sair da sexta rodada ainda na liderança.

    Bora torcer.

    Isso aqui é Flamengo.

    *momento provocação

    PETISCOS

    . PESADELO SEM FIM. Contrato do Guerrero com o Flamengo novamente cancelado. Se após tudo isso Paolo ainda for jogador de futebol em 2019, merece um outro filme sobre o cara.

    . QUANDO A FASE É BOA… E não é que as laterais funcionaram bem na quarta? Principalmente o Renê, apesar de, como disse Juninho Filósofo Pernambucano, ser um cara feio e sem amigos.

    . OLHAR DE SECA PIMENTEIRA. Nossos coleguinhas de liderança têm um Clássico (CAM x CRU) e um jogo fora (SPO x COR). “Boa sorte” aos nossos rivais.

    . O GIGANTE RESPIRA. Mais uma vez o Maracanã terá bom público. Quase 30 mil na pré-venda até a noite de sábado.

    MESA DA ARCOIRIZADA

    .  MASSACRE FORA DO CAMPO. Alguns “placares” financeiros pra um esquenta antes do Clássico :

    Receitas (em milhões)

    FLA 624 x 192 VAS

    Valor do elenco (em milhões)

    FLA 373 x 192

    Valor pago pelo patrocinador master (em milhões)

    FLA 25 x 0 VAS

    . ARRIBA OU ABAIXO. Na meiúca da tabela, fluminenCe conta com dois jogos em casa (Furacão e Chape) pra tentar subir posições. Aqui no Boteco continuamos apostando que a figuração do tricolor em 2018 será na parte baixa da classificação. Vamos observar.

    Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis

    https://twitter.com/sorinmercio

    https://www.facebook.com/mercio.querido

    https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

    https://www.youtube.com/channel/UCeCPaO4b1C8oZzDqKdxFCrQ?view_as=subscriber

    https://cartolafc.globo.com/#!/liga/boteco-do-flamengo-hnd

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.