Google+

Flamengo perde a liderança em Clássico de poucas emoções

Por em maio 20, 2018
flamengo vasco 2018

Até que a bagaça começou bem. Teve passe de bicicleta do Diego aos 15 segundos e gol do Flamengo relativamente cedo, no que parecia ter potencial pra ser o início da contagem que daria continuidade à péssima sequência do Vasco em várias competições.

Mas não passou de uma falsa promessa. A gente nem tinha acabado de comemorar quando uma (mais uma) cochilada da zaga deixou o placar igual.

flamengo vasco 2018

Jogamos pessimamente no primeiro tempo e apenas um pouco melhor no segundo. Sem clubismo nenhum, como foi jogo de um time com mais condições contra um mais enfraquecido, circunstância inclusive citada pelo ZR (não textualmente) na coletiva pós-jogo, “deu Vasco” nesse empate de sábado à noite no Maracanã.

Diego e Paquetá fizeram péssima partida. A zaga bateu cabeça algumas outras vezes fora o momento do gol. A bola chegou pouco no Dourado. Tão pouco que depois de marcar um gol que não valeu, ele ficou comemorando meia hora pra não perder a oportunidade. Ah… A tal da La Intensidad não pintou como deveria também. Em resumo… Não prestou.

Como os outros não têm nada com isso… O Galo triunfou no Clássico deles em BH e nos tomou a liderança do campeonato. Podemos ainda perder posição para o Corinthians, que joga com o Xipó. O Palmeiras também fez o dever de casa e ficou do nosso lado, e ainda tem Grêmio e Botafogo com oportunidade de embolar na turma dos 11 pontos ao fim da rodada.

Resumindo… Da liderança isolada, passamos ao bololô imprevisível, tendo deixado a oportunidade de criar a tal gordurinha passar em confrontos contra CHAPECOENSE E VASCO.

Semanas atrás o Boteco aqui comentou que, dados os adversários, o Barbieri ia se firmar no cargo após o período, mesmo com os desafios complicados se encontrando mais pra frente na linha do tempo. É… No campo não saiu exatamente como a gente esperava, mas de qualquer forma e provavelmente por inércia, o interino vai acabar ficando.

Por Inércia Azul também… Sabe-se lá quando uma solução para o ataque há de pintar. Pro Dourado vingar, no barato, tinha que mudar (ou criar) todo o esquema de jogo em prol de fazer a bola chegar lá na área (de preferência na pequena) pro cara só empurrar pras redes. Lincoln ainda meio cru pra assumir essa responsa toda.

De quebra ainda temos problemas graves na zaga para as próximas partidas. Juan e Réver lesionados, Rhodolfo voltando também de lesão (além de suspenso para o jogo em Minas), Léo Duarte que deixa a desejar… E vamos ter que recorrer à molecada da base.

Então… Como disse um dia o Bandeira… “Vamos levando”. Uma ou outra dose de azar, uma pitada de “deixa a vida me levar”, um tanto de modorrência na tomada de atitudes… E a gente sabe muito bem como corre o risco de tudo isso acabar. Já vimos em verões passados.

Bora torcer.

Tem que ganhar do Galo.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. “NUM INTINDI”. Teve uma hora lá do jogo que qualquer um podia ver que a única possível solução seria um miraculoso lampejo criativo individual. Daí o Barbieri vai e tira o Vinícius. Reduziu a possibilidade de São Judas Tadeu ajudar.

. SANDÁLIAS DA HUMILDADE. ZR foi sincero e deixou bem claro no pós-jogo que o empate, dado o abismo técnico entre as equipes, estava de bom tamanho. Como a gente sabe que sem La Intensidad não adianta, podemos dizer que até exagerou quando colocou o Flamengo como um dos favoritos ao título.

. ERRATA. O espaço aqui comemorou a civilidade de um Maracanã 50/50 para o Clássico. Uma pena que ninguém avisou pra torcida do Vasco.

. SINCERIDADE. Barbieri declarou que “não foi um primeiro tempo como a gente gostaria”. Depois suspirou, pensou um pouco, e emendou um “assim como o jogo todo”.

. TRIBUNAL. A juizada demorou tanto pra decidir o que fazer após a confusão no final do jogo, que parecia reunião do STF em Brasília.

Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis

https://twitter.com/sorinmercio

https://www.facebook.com/mercio.querido

https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

https://www.youtube.com/channel/UCeCPaO4b1C8oZzDqKdxFCrQ?view_as=subscriber

https://cartolafc.globo.com/#!/liga/boteco-do-flamengo-hnd

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.