NA WEB
    Google+

    Flamengo e Galo duelam pela liderança

    Por em maio 26, 2018
    flamengo atletico mg galo

    Sétima rodada e já tem jogão valendo a ponta da tabela nos Embalos de Sábado à Noite.

    Levando em conta que nosso currículo até aqui conta com… Vitória, América-MG, Ceará, Internacional, Chapecoense e Vasco, dá pra considerar que o de hoje é o nosso maior desafio até agora na competição. Uma pena que da pequena lista acima, tenhamos deixado escorrer um bom punhado de pontos pelas mãos.

    De qualquer forma ainda estamos lá em riba, e uma vitória contra o Galo pode nos devolver a liderança. Improvável que de forma isolada, já que o Palmeiras joga em casa com o Xipó e deve garantir os três pontos. Tem o Corinthians jogando fora contra o Inter e aceitamos de bom grado um tropeço da gambazada, que acabou de ficar órfã do Carille.

    flamengo atletico mg galo

    Muitas e muitas ausências pro Barbieri administrar. Juan, Réver, Geuvânio, Cuéllar, Rhodolfo e Trauco. Com tanta gente fora, mais uma vez teve uma molecada do sub-20 relacionada para a viagem, o que sempre nos dá aquela esperança marota de que entrem para praticar um futebol mais disposto do que a gente tem visto por parte do povo mais “maduro”.

    Do lado de lá… Do lado de lá… Ricardo Oliveira, recuperado de uma virose, garantiu presença na partida. O técnico não fez mistério e já confirmou a escalação, com uma única alteração em relação ao time que venceu o Clássico contra o Cruzeiro na última rodada.

    O campeonato está muito no começo e algumas estatísticas ainda são precoces para análise. Porém… Porém… Cês sabiam que Nosso Flamengo  é a equipe que mais marcou fora de casa? Pois é. Além disso, é a terceira com mais finalizações como visitante (39 em 3 jogos). “Tamo” muito chique nas planilhas (com duplo sentido azul).

    É torcer para a frieza dos números se comprovar… E também para que a mesma frieza não contamine a disposição do time, já que a gélida atuação contra o River deixou (mais uma vez) péssima impressão.

    Bora torcer.

    Isso aqui é Flamengo.

    PETISCOS

    . ESPELHO, ESPELHO MEU. Muito se tem comentado que algumas atitudes do Paquetá em campo demonstram que o sucesso anda subindo um pouco mais do que devia à cabeça. Se for isso… É torcer para que o nome incluso na lista de suplentes do Tite não piore as coisas.

    . O MARACA É NOSSO? Tanta novela e um “acordão” pra usar o estádio pelos próximos quatro anos e meio está no forno e quase no ponto.

    . HORA DE SE CONFORMAR. É triste a situação do Guerrero, mas essa última apelação que vão fazer, entrando na justiça comum, não vai dar em nada.

    . COLÉGIO INTERNO. Flamengo busca a construção de um museu com 2 mil metros quadrados. Se já estivesse pronto, tinha que trancar certas pessoas dentro por três meses até entender o que é o FLAMENGO.

    . NÃO DEU. Dizem que o talento volta e meia tem o hábito de pular uma geração da família. O filho do Zico (34 anos) cogita se aposentar após não ter sido utilizado pelo seu clube, o Boavista, no Carioqueta. Nem dá pra dizer “que faaaaaseeee”.

    MESA DA ARCOIRIZADA

    . ESQUECE ISSO. O Vasco afastou quatro dos jogadores que fizeram gracinha com a torcida em redes sociais. Como a grana é curta e o elenco também, os brincalhões já voltam à ativa na próxima semana.

    . JÁ OUVIMOS ISSO POR AQUI. Ainda sobre o Vasco, o Presidente pediu paciência à torcida por conta da situação financeira delicada, e deu previsão de quando as coisas vão melhorar em campo. Nós, por experiência própria, podemos afirmar: Demora mais que o prometido.

    . INSACIÁVEL. A diretoria do fluminenCe aposta na torcida e avisou que abrirá o anel superior para o jogo contra a Chapecoense.

    . FAZ SENTIDO. fluminenCe nunca venceu a Chape. Ok. Um time que nunca foi rebaixado contra um que já perdeu até a conta. Tem lógica nisso aí.

    MESA DA VODKA

    . O TITE É POP. A quantidade de vezes que a gente vê ou escuta o técnico da Seleção é uma enormidade. Fora a evidência natural no noticiário esportivo, o cara tá em tudo quanto é propaganda.

    Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis

    https://twitter.com/sorinmercio

    https://www.facebook.com/mercio.querido

    https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

    https://www.youtube.com/channel/UCeCPaO4b1C8oZzDqKdxFCrQ?view_as=subscriber

    https://cartolafc.globo.com/#!/liga/boteco-do-flamengo-hnd

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.