NA WEB
    Google+

    Flamengo enche o Maraca pra retomar a liderança

    Por em maio 31, 2018
    flamengo bahia

    Após muito blá-blá-blá, muito mimimi, muito terreno factóide divulgado como futuro novo lar, e muito “nunca mais jogaremos lá”, o Maracanã volta aos poucos a ser o palco oficial do Flamengo.

    Com um pouco de boa vontade, criatividade pra achar soluções e, provavelmente, necessidade de deixar boa impressão no último ano do mandato e tentar “fazer” um sucessor, a Smurfada não só devolve o Maracanã para o Flamengo e vasco-versa, como promove algumas medidas hereges para com o Deus Tickets Médio e com a Deusa Planilha, tascando uns precinhos camaradas pra ajudar a bombar o treco.

    flamengo bahia

    Como resultado, e não podia ser diferente, casa cheia jogo sim e o outro também, em um ciclo virtuoso que qualquer boçal pode enxergar quando não faz vista grossa. Casa cheia, boa posição na tabela, casa mais cheia, melhor posição na tabela, com os decorrentes aumentos de receitas com STs, vendas de material esportivo, maior exposição da marca, mais pay per view, e todo o mais que nós (eu mais que vocês) estamos carecas de saber.

    O que não vem muito combinando com a dupla Casa Cheia/Posição na Tabela, por incrível que pareça, é o desempenho do time no campo de jogo, que faz tempo não anda exatamente de encher os olhos. Ainda bem que os Deuses do Futebol, São Judas Tadeu, ou sei lá quem que não é o Barbieri, andam olhando por nós. Sem conseguir bater em uma pá de tralha que já cruzou nosso caminho nas sete primeiras rodadas, fomos lá e vencemos o Galo no Independência praticando o melhor dos melhores Futebol Sofrência e arrancando os três pontos na marra. Flamém.

    Sem Cuéllar, que não dever ir pra Copa, mas está na lista dos 35 da Seleção Colombiana, o Flamengo deve ter mudança na zaga em relação ao jogo em Minas. A tendência é que Rhodolfo entre no lugar do Thuler. Afinal, o garoto jogou bem e deu conta do recado direitinho, um pecado mortal que há de ser punido com o retorno ao banco o mais breve possível.

    Do lado de lá… Do lado de lá… Como nosotros obviamente não acompanhamos o dia-a-dia do Bahia e só sabemos que eles batem no Vasco toda hora, podemos ficar com a sensação de que as-coisas-vão-muito-bem-obrigado no tricolor baiano. Só que se a gente parar tudo e conferir a tabela, vê uma equipe com 2v, 2e, 3d, ocupando posição 15, bem ali na beirinha do abismo do Z4. Guto Ferreira deve manter quase todo o time que sapecou o Vasco na última rodada, com uma possível alteração saindo Junior Brumado e entrando Régis, o que, se o amigo leitor tem um mínimo de decência e descompromisso absoluto em conhecer times alheios além do suficiente pra escalar o Cartola, não tem nenhuma significância prática e eu nem sei porque dou esse tipo de informação.

    O São Paulo venceu o Botafogo no Morumbi e passou a noite tirando ondinha de líder. Hora de colocar as coisas em seus devidos lugares. Com um triunfo logo mais no Maraca, na próxima rodada só o próprio tricolor paulista poderia eventualmente passar a gente em pontos. Só que daí o jogo deles é fora contra o Palmeiras. Nosso compromisso é contra a Gambazada e, apesar de estarmos vivendo um 2018 inspirados naquele mesmo Futebol Sofrência que deu o título ao Corinthians em 2017… O jogo será no Templo Maracanã Lotado. E daí eu sou muito mais a gente.

    Bora torcer.

    Isso aqui é Flamengo.

    PETISCOS

    . O SEGREDO DE TOSTINES. E agora? A gente torce pro Vinícius Jr. Jogar só bem essas cinco partidas que faltam e ficar discreto enquanto os holofotes de Madrid miram nas compras e vendas milionárias da janela de transferências, ou torce pra ele arrebentar, garantir nosso Período Líder Ostentação durante a parada pra Copa e corre o risco de ficar sem para o segundo semestre?

    . BOLINHAS MALDITAS. Pô… Tinha Chapecoense, Vasco ou Bahia, talvez Furacão, e o sorteio coloca o Grêmio no nosso caminho? Ok… É passar o carro e trazer o Renato Gaúcho pro lado bom da vida.

    . “PRANEJAMENTO” REVELADO. Único título não-financeiro relevante da Era Smurf, em 2013 os Blues estufaram o peito e falaram em competência na programação. Daí o Jayme revela que na época deram a planta pra ele… “por favor, só peço que a gente não caia”.

    . O QUE DIZEM OS NÚMEROS. Cornetamos dia sim e o outro também, por conta da nossa zaga ter duas versões: Experiente & Lenta ou Jovem & Crua. Ainda assim… A segunda melhor da temporada entre os clubes da Série A, ficando atrás apenas da do Cruzeiro.

    MESA DA ARCOIRIZADA

    . RECEITA CAMPEÃ? Por falar em Futebol Sofrência, o Vasco aderiu por falta de opção, e arrancou um a zero magro contra o Paraná em São Januário. Na coletiva o ZR desabafou: “Parece que está no contrato que temos que sofrer”.

    . VISTA GROSSA. Bora fingir que não estamos vendo o Botafogo com Clássico na próxima rodada e flertando com o Z4. Só três pontos distante.

    .  PONTO CONQUISTADO. Um massacre de 21 finalizações gremistas, mas o fluminenCe soube se segurar e em algumas poucas oportunidades quase marcou em Porto Alegre. Ó a Sofrência nos gramados aí de novo.

    MESA DA VODKA

    . INSISTÊNCIA PREMIADA? De tanto o Guerrero tentar, até a tal entidade lá na Suíça já disse que não se opõe aos recursos que visam demolir a decisão da mesma. Vai entender…

    Colem nas redes, Urubus, UruBoas e Antis

    https://twitter.com/sorinmercio

    https://www.facebook.com/mercio.querido

    https://www.facebook.com/BotecoDoFlamengo/

    https://www.youtube.com/channel/UCeCPaO4b1C8oZzDqKdxFCrQ?view_as=subscriber

    https://cartolafc.globo.com/#!/liga/boteco-do-flamengo-hnd

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.