Google+

Flamengo enfrenta o fluminenCe pra não deixar ninguém chegar perto

Por em junho 7, 2018
flamengo fluminense campeonato brasileiro 2008 brasileirão série A

Eita que o povo abaixo na tabela tomou gosto nesse negócio de tropeçar. Como resultado, uma vitória do Flamengo hoje contra o fluminenCe deve garantir nossa posição de líderes isolados dessa bagaça antes da parada pra Copa. Isso levando em consideração um mais que provável triunfo sobre o Paraná na próxima rodada.

O cenário mais uma vez será de casa cheia. E o Trem Pagador há de seguir nessa rotina de lotar estádios durante o resto do campeonato. Flamengo em boa fase só pode dar nisso.

flamengo fluminense campeonato brasileiro 2008 brasileirão série A copa

Em campo não teremos Diego, que levou um cartão bobo e evitável no jogo contra a Gambazada. A meiúca terá a volta de Cuéllar, que ficou fora da lista final da Colômbia para a Copa, e Barbieri deve escolher entre Jonas e Jean Lucas pra começar os trabalhos no Mané Garrincha.

Esse jogo e o próximo têm pontos em comum. É de se esperar que o Paraná venha fechado em 11-0-0 para o jogo no Rio. E o Abel, com os desfalques que tem (Pedro e Marcos Júnior) decidiu fazer uma festa na meiúca e os treinos sinalizam um 3-6-1 para o FLA-flu. Dois times de menor expressão… Duas retrancas. E isso faz parte do futebol, apesar de ter virado moda os técnicos e jogadores mimimizarem quando enfrentam adversários fechados. Pô… É chato mesmo, mas é direito de todo mundo armar o time do jeito que quiser e puder.

No ataque… No ataque… Tem o Henrique Dourado querendo encerrar o jejum de nove jogos sem marcar, para não igualar seu recorde pessoal de abstinência que é de dez, marca essa alcançada justamente em seus tempos de fluminenCe.

Situação ímpar pro Nosso Flamengo. Historicamente somos adeptos de um outro tipo de vida, eternizada na bela canção “Deixou chegar, fudeu”. Dessa vez estamos no lugar da caça e não do caçador. Mantendo a postura e… Admitamos… A organização tática melhor que o Barbieri vem trazendo aos poucos com, por exemplo, o fim das setecentas bolas por minuto alçadas na área de qualquer jeito, dá pra consolidar ainda mais a posição, e quem sabe até aumentar a distância.

Mesmo porque (cês já pensaram nisso, né?) não temos MESMO como saber como será após a Copa. Muito provável que Guerrero tenha que cumprir o resto da pena, o que é uma loucura, já que o problema foi em um jogo da Seleção, ele vai poder atuar lá… E vai ficar barrado no Flamengo, que não teve nada com o treco. É bem possível também que o Real Madrid solicite o Vinícius Jr.

Fora as outras possibilidades de assédio de clubes da Europa por outros jogadores do elenco, ficaremos na dependência da ação dos Smurfs para reforçar, que não costuma ser das mais rápidas. Daí então vai cair no colo do Barbieri, após organizar, reorganizar a casa para o cheio de desafios segundo semestre.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo!

One Comment

  1. Pingback: La Intensidad, Vizeu matador, Arão bem. Barbieri opera milagres no Flamengo - Falando de Flamengo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.